Jogadores da seleção de Sub-17 assumem que má entrada na final pesou
Desiludidos com a derrota na final, mas orgulhosos pelo caminho feito. É este o estado de espírito da seleção de Sub-17, que esta quarta-feira, em Chipre, viu escapar o título europeu diante da Itália.
Uma das figuras desta Seleção, Rodrigo Mora assumiu isso mesmo e deixou uma promessa para o futuro. "Tenho a certeza que nos sub-19 vamos ser campeões. Como em todo o Europeu, entrámos um pouco mal. Marcaram logo dois golos nos primeiros minutos. Pesou um bocado e não conseguimos virar. Temos de seguir em frente. Estávamos cansados, mas isso não é desculpa. Devíamos ter dado mais. Não posso prever (a integração no plantel do FC Porto), vou descansar e depois penso nisso. Foram dois anos de muito trabalho e foi uma forma muito injusta de acabar este Europeu, mas demos tudo até ao último minuto".
Já João Simões reconheceu a superioridade italiana nesta decisão. "Demos tudo, esforçámo-nos ao máximo para sermos campeões da Europa. Respeitámos o adversário, foram melhores que nós. Saímos daqui de cabeça erguida, fizemos um grande trabalho e uma grande época. É um pouco de sentimento de injustiça, sem tirar mérito à Itália. Fizemos uma grande fase de grupos e temos de levantar a cabeça e seguir em frente. Isto faz parte do futebol, e seguimos sempre unidos. Vai fazer de nós mais fortes".
Por fim, Martim Cunha garantiu que a equipa deu tudo. "A Itália entrou melhor que nós. Tentámos impor o nosso jogo, mas foram melhores. Nada a dizer. Não posso dizer que seja o cansaço, porque demos tudo. Isto é o futebol, não deu para nós. A Itália pressionou bem, tentámos às vezes o jogo direto. Tenho muito orgulho nesta equipa e nesta geração. Voltaremos mais fortes. É sempre uma honra disputar uma final do campeonato da Europa. Temos um Euro sub-19 para conquistar".
Após goleada sobre Liechtenstein na primeira jornada
Tiago Arantes treinou o guarda-redes da seleção de sub-17 nas camadas jovens do Sp. Braga
Portugal irá defrontar os gauleses num duelo a contar para a segunda jornada do Europeu de Sub-17
Campeã Itália colocou cinco jogadores na equipa da competição
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo