Record

Asumah retirado da convocatória

Dúvidas legais levam a decisão da FPF

• Foto: EPA
Asumah Abubakar-Ankra, jovem craque que se estreou ao serviço da Seleção Nacional sub-19 no Europeu da categoria, foi retirado da convocatória portuguesa, anunciou este sábado a Federação Portuguesa de Futebol. Em causa estão "dúvidas sobre o total cumprimento dos pressupostos FIFA de participação numa competição internacional" do jogador, de 19 anos, nascido no Gana.

Asumah, que atualmente representa o Willem II, é filho de pais ganeses, sendo que o pai vive e trabalha há 15 anos em Portugal e é cidadão português. Ainda enquanto criança, mudou-se para Portugal, estudou em Ermesinde e, depois de prestar provas em vários clubes, seguiu para a Holanda. Em causa está, segundo Record apurou, o facto de a FIFA exigir que os jogadores vivam dois anos ininterruptamente no país, algo de que não há certeza neste momento.

Embora não tenha havido qualquer protesto contra a utilização do extremo - isso não vai acontecer, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal -, a FPF retirou o jogador da convocatória por precaução. Certo é que Asumah irá continuar com o grupo, mas não voltará a jogar neste Europeu, a começar por este domingo, com a Itália, no último jogo da fase de grupos.

Refira-se que não há quaisquer dúvidas quanto ao processo de nacionalização de Asumah, que marcou um dos golos na vitória de Portugal diante da Alemanha (4-3). Como se pode ler no comunicado da FPF, o jovem craque tem "um passaporte emitido a 4 de fevereiro de 2016 pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e como tal cidadão português".
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu Sub 19

Notícias

Notícias Mais Vistas

M