Portugal precisa apenas de um ponto para seguir em frente, mas o guardião quer ganhar
A Seleção Nacional sub-19 entra hoje em campo a precisar apenas de um empate com a Arménia para se apurar para as meias-finais do Europeu. No entanto, para evitar um confronto na próxima fase com a França, que já tem o 1º lugar do Grupo B garantido, convém à equipa orientada por Filipe Ramos vencer os anfitriões por um resultado que permita terminar o Grupo A no topo.
Celton Biai, dono da baliza portuguesa, fez a antevisão da partida. "A equipa está confiante. O nosso primeiro objetivo é passar a fase de grupos. Já jogámos duas finais e agora é só mais uma", afirmou o guarda-redes do Benfica, de 18 anos, considerando que, após a vitória por 3-0 à Itália e o empate 1-1 com a Espanha, "o jogo mais difícil será com a Arménia".
A seleção da casa foi goleada nas duas primeiras jornadas – 0-4 com a Espanha e 1-4 com a Itália –, mas Celton Biai não acredita em facilidades no duelo desta tarde. "Por ser o último jogo deles, vão querer demonstrar que, apesar dos maus resultados, são uma equipa que pode causar problemas. Sei que, contra nós, a Arménia vai ser uma boa equipa. Será um bom jogo", antecipou.
No histórico entre as duas seleções há apenas o duelo de 2018, em Erevan, que terminou com uma goleada favorável à Seleção Nacional (5-1). Portugal volta a defrontar os arménios, com estes a contarem com o apoio do público, mas o guarda-redes lembra que a equipa lusa tem outro tipo de apoio, igualmente importante. "O nosso próprio apoio somos nós, é a equipa. Juntos somos mais fortes e vamos puxar uns pelos outros. Estamos longe de casa mas a nossa família é esta. Por isso estamos a contar com todos para ganhar", sublinhou.
Gonçalo Ramos condicionado
Gonçalo Ramos já não está na lista de lesionados mas ontem ainda se treinou de forma condicionada. Por isso, Filipe Ramos não deve arriscar a utilização do avançado que, na 1ª jornada, marcou um golo à Itália. Até porque o substituto, Tiago Rodrigues, esteve em bom plano contra os espanhóis, devendo continuar no onze.
Portugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam