Fim do jogo: Geórgia-Portugal, 0-4
Foi uma tarde tranquila para Portugal, que carimbou o apuramento para os quartos de final do Europeu sub-21 depois de golear a Geórgia. A turma das quinas termina com os mesmos 7 pontos da França, mas passa em primeiro lugar no Grupo C, fruto da melhor diferença de golos (9 contra 4). Resta saber com quem o conjunto de Rui Jorge vai medir forças, sendo que o destino do Grupo D só é decidido amanhã: Ucrânia, Holanda ou Finlândia são os possíveis adversários na próxima ronda, que se disputa no sábado, às 17h00.
Quanto ao jogo, a expulsão madrugadora (4') do georgiano Odisharia acabou por definir o rumo dos acontecimentos. Portugal foi assumindo o controlo do jogo e abriu o ativo aos 24 minutos, por intermédio de Rodrigo Pinheiro, que contou com uma tremenda ajuda do guardião Kharatishvili.
No segundo tempo, a turma das quinas não entrou em facilitismos e deu mais expressão ao marcador, graças aos golos de Quenda (62'), Rodrigo Gomes (87') e Henrique Araújo, este último de penálti (90'+5). Coletivamente, Portugal cumpre a primeira fase de forma irrepreensível e segue para o 'mata-mata' sem ter consentido qualquer golo aos adversários.
Em termos individuais, destaque para Paulo Bernardo e Henrique Araújo, que se tornaram nos totalistas de jogos pelos sub-21, contabilizando atualmente 31, mais um do que Manuel Fernandes. Aliás, foi uma tarde especial para o avançado do Benfica (emprestado ao Arouca na última temporada), visto que anotou o 13º golo por esta seleção, estando agora a 3 do recordista Hugo Almeida.