Avançado do Sp. Braga perdeu oportunidade para levar jogo para prolongamento; golo de Curtis Jones garantiu triunfo inglês
A seleção sub-21 de Inglaterra conquistou este sábado o Europeu da categoria, após bater Espanha por 1-0 na final disputada no Batumi Stadium, na Geórgia.
Abel Ruiz - titular nos espanhóis, assim como o também bracarense Víctor Gómez - acabou por ficar ligado ao resultado final, já que desperdiçou um penálti aos 90'+9, isto depois de ter visto um golo ser-lhe anulado (51'). Ainda assim, destaque para Trafford, guarda-redes inglês, que, para além de defender o remate do avançado do Sp. Braga, ainda parou a recarga. Deste lance, que só foi assinalado com recurso ao VAR, resultaram duas expulsões, ambas por duplo amarelo: Antonio Blanco do lado espanhol e Morgan Gibbs-White nos ingleses.
Um golo de Curtis Jones, na sequência de um livre batido por Cole Palmer, em cima do intervalo (45'+4) acabou por garantir o triunfo na competição ao 'carrasco' de Portugal nos 'quartos', que termina sem qualquer golo sofrido.
Os ingleses vencem assim a prova pela terceira vez na sua história, repetindo as conquistas de 1982 e 1984.
James Trafford with a splendid double save to possibly secure England the U21 Euro's title! pic.twitter.com/dmeMvIHT2j
— Georgian Footy (@GeorgianFooty) July 8, 2023
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele