Médio do Arsenal foi substituído nos eleitos por Diego Moreira
A três dias da estreia no Europeu de Sub-21, a seleção portuguesa ficou sem uma das suas pedras mais influentes. Fábio Vieira, médio do Arsenal, foi este domingo dispensado dos trabalhos, devido a uma lesão que o impedirá de dar o seu contributo no torneio que arranca na terça-feira na Geórgia e Roménia.
"O capitão da Equipa das Quinas apresenta uma condição médica que, após avaliação e seguimento pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, se entendeu não dar como disponível o atleta para o Euro Sub-21. Desde que regressou de Inglaterra, o médio tem estado a ser acompanhado pela USP, tendo cumprido o plano de recuperação estipulado. Contudo, a sua situação não está a ter a evolução expectável para que possa vir a participar na competição", pode ler-se na nota da FPF.
Para o lugar do criativo do Arsenal foi chamado Diego Moreira, extremo do Benfica que se encontrava a trabalhar com os Sub-19. Aos 18 anos, o jovem estreia-se em absoluto nas listas da seleção de esperanças e irá juntar-se aos colegas na Geórgia já na segunda-feira.
Portugal, refira-se, está integrado no Grupo A e vai jogar as três partidas em Tbilisi, na Geórgia: a 21 de junho com a equipa da casa, a 24 de junho com a Holanda e no dia 27 frente à Bélgica. Todos os encontros serão disputados às 17h00 de Portugal Continental, mais três horas na Geórgia.
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Equipa das quinas faz exibição irrepreensível no Europa Point e aproveita derrota da Rep. Checa na Bulgária para liderar de forma isolada o Grupo B na corrida ao Euro'2027
Quer sub-21 a ganhar em Gibraltar e a continuar sem sofrer golos
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida