Médio do Sporting foi eleito o Homem do Jogo no triunfo (3-0) de Portugal diante da Suíça
Daniel Bragança foi esta quarta-feira titular no triunfo de Portugal sobre a Suíça que permitiu à Seleção Nacional garantir o apuramento para os quartos de final do Europeu de sub-21. O médio do Sporting foi eleito o Homem do Jogo pela UEFA e, após a partida, assumiu estar a viver o melhor momento da carreira.
"Posso dizer que sim, é o meu melhor momento. Tive excelentes anos, mas estou num patamar mais acima e não quero pensar muito nisso. Estou no Sporting, o meu clube de coração e no Europeu de sub-21. O que podia pedir mais? Agora é desfrutar, ser feliz e aproveitar cada momento que é proporcionado", afirmou o jogador, em videoconferência de imprensa.
Relacionadas
O médio, que jogou mais recuado do meio-campo de Portugal, garante que se sente confortável em todas as posições. "Tento corresponder a todas as ideias do mister, neste caso da seleção. Sinto-me contáavel, passei a formação toda a jogar ali. Depois fui avançando mas na minha cabeça não perdi as rotinas e acho que consigo jogar ali. Estou feliz por as coisas me terem saído bem mas mais feliz por conseguirmos o objetivo principal", justificou Daniel Bragança.
Futuro '6' dos sub-21?
"Sinto que sou mais um para ajudar. Com estes jogadores e qualidade fica mais fácil. Temos um lote de grande qualidade e torna-se mais fácil. Temos mais tempo a bola, gostamos de a ter, sentimo-nos confortáveis e o nosso papel fica mais fácil."
Era preferível a competição continuar?
"Pode ter coisas boas e coisas más. Sentimo-nos num bom momento, confiantes, mas vai ser igual para todos. Agora vamos regressar aos clubes e quem o míster chamar voltará a responder bem."
Opção mais segura no onze da seleção e prova para Rúben Amorim?
"Prova tem de ser todos os dias. Tento aproveitar, não pensar muito e continuar com o meu trabalho e humildade. Dia após dia fazer o meu trabalho como sempre ate aqui. Tenho o prazer de fazer aquilo que gosto e o que acontecer, acontecerá."
O que fazer para a voltar a ser chamado?
"O míster deu-nos os parabéns por passarmos e termos ganho os 3 jogos. Estávamos todos muito felizes e agora vamos desfrutar do momento. Amanhã é outro dia e temos de trabalhar nos nossos clubes."
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'