Capitão português diz que a eficácia fez a diferença
Titular e capitão da Seleção de Sub-21 que esta noite perdeu na final do Europeu diante da Alemanha, Diogo Queirós deixou claro que Portugal tudo fez para conseguir o título e que a maior eficácia alemã acabou por ser determinante.
"Falhou a eficácia. Tivemos várias oportunidades para marcar, tanto na primeira como na segunda parte, mas a Alemanha foi mais eficaz. Assim ficou ditado o jogo. Acredito que fizemos tudo para ganhar. Tivemos várias oportunidades, entregámo-nos de corpo e alma neste jogo. Não caiu para o nosso lado. Temos noção de que aquilo que atingimos é bastante difícil. Antes de nós só outras duas equipas conseguiram. Ainda não foi desta, espero que no futuro Portugal consiga atingir o título. Estou muito orgulhoso desta equipa, pelo excelente trajeto. Não finalizámos da melhor forma. É a vida", comentou, à RTP.
Relacionada
Questionado sobre se esta caminhada mostra que o futuro da seleção absoluta está assegurado, o defesa central diz que tudo depende dos jogadores. "Não sei se está assegurado ou não, isso depende das escolhas dos treinadores e selecionadores. Nós só temos de dar o máximo como fizemos até aqui. Esse é o caminho, só esse é o caminho."
Por fim, uma palavra ao apoio recebido nesta fase final. "Foi um apoio incansável. Sentimos muito, ajudou bastante e queríamos ter-lhe dedicado a vitória. Não conseguimos mas fica uma palavra de gratidão".
Criativo abriu a contagem de Portugal frente à Bulgária
Selecionador elogia grupo após vitória sobre a Bulgária
Faltou inspiração até ao intervalo, mas depois lusos melhoraram e seguem só com vitórias
Triunfo claro por 3-0; equipa das quinas soma três vitórias em três jogos e está na liderança do Grupo B
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0