Fábio Vieira: «Somos vice campeões, mas sabe pouco, queríamos o título»

Médio-centro foi eleito pela UEFA o melhor jogador da fase final do Euro de sub-21

• Foto: Getty Images

Portugal perdeu este domingo a oportunidade de levantar o troféu do Europeu de sub-21 ao perder (0-1) frente à Alemanha, mas terminou com o prémio de Melhor Jogador da Fase Final da prova, foi ele Fábio Vieira, que em declarações à RTP não escondeu que o prémio individual "sabe a pouco".

"Sabe a pouco... Tanto o meu objetivo como o da equipa era ganhar o Europeu. Fizemos um belíssimo trajeito, uma qualificação difícil, passámos por grandes equipas, fizemos uma fase de grupos fantástica, uns 'quartos' e 'meias' iguais... Sabíamos que ia ser difícil, eles demonstraram ser uma grande equipa, mas nós também. O jogo definiu-se em pormenores. Havia possibilidades para ambas as equipas, mas eles saíram por cima...", começou por dizer o médio-centro luso.

Falta de acerto na hora de finalizar

"Falhámos oportunidades que podiam ter dado golo, mas acontece no futebol. Há jogos em que quem é mais eficaz acaba por ganhar e foi isso que aconteceu. Nós não marcámos e eles sim."

Terceira final perdida

"Já por duas vezes fomos à final, era a terceira... Mas digo mais uma vez: sabíamos que ia ser difícil, eles mostraram ser uma grande equipa como nós. Não é por azar ou sorte, fizemos um grande jogo, não temos nada a apontar. Falhámos na finalização."

"Queríamos o título"

"Somos vice campeões, mas sabe pouco, queríamos o título. Lutamos sempre por títulos, infelizmente não conseguimos. Mas para o ano estamos cá e vamos voltar mais fortes de certeza!", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Europeu Sub 21
Notícias
Notícias Mais Vistas