Atrasaram-se numa reunião e selecionador fala em várias regras quebradas
Moise Kean e Nicolo Zaniolo podem ser duas das principais estrelas da equipa italiana que por estes dias disputa o Europeu de Sub-21, mas regras são regras e são para cumprir. No sábado, a escassas horas do duelo decisivo com a Bélgica, Kean e Zaniolo atrasaram-se para a reunião prévia ao encontro e o selecionador não foi de modas e afastou-os do grupo, tirando-os das opções para a partida ante os belgas (Zaniolo estava suspenso).
Agora, um dia depois dos atos de indisciplina, e também da vitória por 3-1 sobre a Bélgica, Luigi Di Biagio explicou a sua decisão e deixou no ar a ideia de que ambos podem até não voltar a jogar nesta competição.
"Estamos num grupo onde há regras. Se não são respeitadas em várias ocasiões - repito, várias - o treinador tem o dever de intervir. Tenho o dever de treinar e educar estes miúdos, que de certa forma cresceram ao nosso lado. Ganhar ou perder é irrelevante comparado com a importância da equipa", atirou Di Biagio, que não abriu o jogo quanto à possibilidade de ambos serem afastados de vez: "Responderei a isso dentro de alguns dias".
Este suspense quanto à possibilidade de ambos continuarem em prova deve-se também ao facto de a Itália não saber se irá ou não permanecer na fase final da competição, já que terá de torcer para que os restantes segundos colocados não superem o seu registo de 6 pontos em duas partidas.
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Triunfo indiscutível por 5-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte
Avançado do Sporting entrou ao minuto 60 diante de França, nos quartos-de-final
Técnico holandês fala numa vitória fantástica
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais