Selecionador nacional muito satisfeito com a qualidade apresentada por Portugal na fase de grupos do Europeu
No final da partida com a Suíça, que terminou com triunfo esclarecedor de Portugal e permitiu à Seleção Nacional apurar-se para os quartos de final do Europeu de sub-21, Rui Jorge deixou elogios aos jogadores pela forma como se exibiram ao longo dos três jogos do Grupo D.
"Seria injusto estar a catalogar um dos jogos como o melhor. Estivemos, de uma forma geral, muito bem em todos eles e tem de ser assim para ter este tipo de resltados. Estou muito satisfeito pelo que conseguimos fazer. Os jogadores estão de parabéns e deixaram uma belíssima imagem", começou por referir o selecionador nacional, na videoconferência pós-jogo.
Relacionadas
Rui Jorge assumiu que os jogadores responderam na perfeição ao que lhes foi exigido. "É mesmo [um sossego]. O recital que viram de fora eu vi também do banco. É um deleite vê-los jogar daquela forma e deve-se à qualidade individual, quando conseguem em poucos espaços jogar tão simples coletivamente e com tanta segurança. O treinador só tem de desfrutar do que está a ver e foi o que fiz, tal como os portugueses. Tivemos momentos muito, muito bons", constatou o técnico.
Registo sem golos sofridos
"Deve-se à qualidade dos jogadores e terem conseguido demosntrá-la. Todos sabem que têm essa qualidade mas podiam não ter conseguido demosntrá-la. Tiveram um pensamento comum, executaram e concedemos muito poucas oportunidades aos adversários. Hoje, perante uma equipa extremamente agressiva em termos defensivos, vimos momentos de desespero para tocar na bola e é muito mérito da forma de encarar o jogo, de pensar e executar."
Foco defensivo do meio-campo
"Temos muita bola e qualidade com ela mas também a perdemos. É inevitavel. O que aconteceu com o Bragança, o Tino e Gedson foi o facto de estarmos juntos, de forma curta para depois dar largura e profuniddade. Isso permitia que num ou outro erro tivéssemos uma rápida reação e recuperar a bola. Mas é preciso atitude dos jogadores. Houve momentos, como contra a Inglaterra, soubemos ter paciência quando estivemos sem bola nalguns momentos. Hoje era muito importante, porque a Suíça é forte na saída rápida. Mas estivemos muito bem nesse momento do jogo.
Próximo adversário
"Não posso descrever, não vi jogo nenhum da Itália. Nem na qualificação nem neste torneio. Não faço a mínima ideia do que aí vem."
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'