Capitão não tremeu a bater o penálti aos 89' e carimbou passagem aos 'quartos' do Europeu no 2.º lugar do grupo
Braçadeira no braço esquerdo, bola no direito e um país inteiro a empurrá-lo. Aos 89 minutos, Tiago Dantas assumiu a cobrança do penálti que podia carimbar a passagem de Portugal aos quartos-de-final e… não tremeu. "Ou entra ou não entra... Tinha falhado um decisivo há uns anos e custou-me muito, mas desta vez foi diferente. É o golo mais importante da minha carreira, mas o que importa é a passagem desta equipa, com muita competência. Mostrámos do que somos feitos", disse o médio.
João Neves, por seu lado, estreou-se a marcar pelos sub-21, mas, em vez de falar do seu golo, preferiu apontar as baterias já para o próximo jogo: "Não dependíamos apenas de nós, mas mantivemos sempre a esperança, tal como o verde da nossa bandeira. Agora temos 4 dias para ficarmos levezinhos para o jogo com a Inglaterra. Agora só dependemos de nós!"
Relacionadas
Para a UEFA, Pedro Neto foi o melhor em campo e o extremo deixou claro que Portugal ainda não atingiu o seu melhor nível. "Somos capazes muito mais do que mostrámos nestes 3 jogos, espero que consigamos alcançar o nosso potencial máximo com a Inglaterra", sublinhou.
Por fim, Samuel Costa colocou todos os pontos de interrogação para trás das costas: "Não foi fácil, muita gente tinha dúvidas, mesmo nós... Sabíamos que havia o risco de ir embora, mas este grupo é incrível. E alcançámos o objetivo!"
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Em Hradec Kralove esperam-se temperaturas negativas
Avançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso