Avançado lamenta adeus ao Europeu sub-21 mas lembra que Portugal "caiu de pé"
Portugal despediu-se do Europeu sub-21 com uma vitória sobre a Macedónia, por 4-2, mas o resultado acaba por ter um sabor amargo porque não chegou para ainda sonhar com o apuramento para as meias-finais da prova. Uma situação que Gonçalo Paciência fez questão de lamentar depois da partida desta sexta-feira.
"Todos sabíamos o resultado que nós queríamos. Queríamos não sofrer golos e tentar uma diferença de 4 para partirmos em vantagem para os jogos de amanha. Não deu. A equipa esteve muito bem, com uma entrada muito forte mas não conseguiu, com erros. É normal. Para se perder e para se ganhar tem de haver erros. No cômputo geral acho que toda a gente teve a oportunidade de ver que caímos de pé. A equipa deu tudo até ao ultimo segundo. Quando é assim, claro que ficamos tristes mas não podemos fazer mais porque demos tudo o que tínhamos", sublinhou o avançado à SportTV.
Relacionada
Gonçalo Paciência admitiu que a derrota com a Espanha acabou por ser determinante. "Apesar de, mais uma vez, haver um grande jogo da equipa, com entrega e qualidade, de termos encostado a Espanha como todos vimos – temos jogado bem como todos vimos –, acho que a partir do momento em que temos um resultado negativo, é um jogo determinante. Depois, este jogo… já sabíamos que éramos capazes mas sabíamos que seria muito difícil. No fundo, são estes dois jogos que acabam por nos penalizar. No fundo, quando nos entregamos assim, com a qualidade que a equipa demonstra, é como disse: caímos de pé", salientou.
O avançado desvalorizou, por outro lado, os lances polémicos do encontro com a Macedónia, designadamente as faltas não assinaladas dentro da área adversária. "No meu lance, foi um abraço que ele me deu dentro da área. Mas não vale a pena estar agora aqui a falar. São coisas que acontecem. Já passou e não quero comentar isso", concluiu.
Portugal disputa no sábado o segundo jogo do Europeu de Sub-21
Jogador luso dos polacos do Radomiak Radom otimista para a prestação da Seleção no Europeu de Sub-21
França é o primeiro adversário já na quarta-feira (20 horas)
Bruma recebe Bota de Bronze graças aos três golos marcados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes