Médio português salienta que a Seleção Nacional tudo fez para chegar às meias-finais do Europeu
Rúben Neves admitiu que o triunfo (4-2) sobre a Macedónia, que marcou a despedida de Portugal do Europeu sub-21, acabou por ter sabor a derrota. "Sabíamos para o que vínhamos. Sabíamos que tínhamos de marcar 4 golos mas ganhar no mínimo por três de diferença. Conseguimos os 4 golos mas sofremos dois. Houve um ressalto no primeiro golo tal como havia acontecido com a Espanha mas o futebol é assim. Faltou a pontinha de sorte que é precisa num torneio com este formato. Com certeza que isto nos fará crescer ainda mais", salientou o médio do FC Porto.
Em declarações à SportTV após a partida desta sexta-feira, Rúben Neves lembrou ainda a injustiça da eliminação de Portugal, que não conseguiu chegar às meias-finais da prova que está a disputar-se na Polónia. "Sem dúvida que foi injusto. Mas acho que saímos com a consciência tranquila. Quando assim é não há nada a apontar a toda a equipa, todo o staff e todas as pessoas que estiveram cá connosco. Demos tudo o que tínhamos desde o primeiro minuto do primeiro jogo até ao último deste, mas não conseguimos o grande objetivo. Com certeza que isto nos irá fazer crescer como jogadores", acrescentou.
"Fizemos o que nos competia, menos um golo para conseguir a passagem. Para a frente certamente que iremos dar muitas alegrias aos portugueses", adiantou ainda o médio, destacando tudo o que a equipa fez: "Acho que nos vão recordar com bons olhos. Quem dá tudo, quem tem uma paixão pelo país como nós, acho que não há nada a apontar. Tínhamos o objetivo de passar, demos o nosso máximo e saímos tranquilos porque dignificámos o nosso país."
Portugal disputa no sábado o segundo jogo do Europeu de Sub-21
Jogador luso dos polacos do Radomiak Radom otimista para a prestação da Seleção no Europeu de Sub-21
França é o primeiro adversário já na quarta-feira (20 horas)
Bruma recebe Bota de Bronze graças aos três golos marcados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes