O médio português Tiago fez esta sexta-feira a antevisão à partida diante da Arménia, no sábado (17 horas), esperando que a Seleção Nacional consiga vencer pela primeira vez no terreno do adversário e dar um passo importante rumo ao Euro'2016.
"Esperamos conseguir vencer pela primeira vez aqui, vamos fazer tudo para isso. Os últimos resultados com a Arménia aqui mostram a dificuldade que vamos ter. É um adversário muito complicado, são uma excelente equipa, organizada. Vai ser um jogo difícil", projetou, em conferência de imprensa.
Tiago garantiu que a equipa está preparada para as dificuldades e desvalorizou a receção que os adeptos arménios fizeram aos jogadores portugueses. "A hostilidade é normal, estava muita gente à nossa espera. Ouvimos um pouco de tudo, mas nada de especial. Tem corrido tudo muito bem. Este estágio foi bom, tivemos muito tempo juntos. Fernando Santos definiu bem a equipa da Arménia, que precisa de ganhar para ainda ter hipótese de passar. Todo este tempo juntos serviu para isso, para nos alertar para as dificuldades", assegurou.
Em relação ao sistema tático usado pelo selecionador nacional, Tiago relembra que no Atlético Madrid tem jogado assim, o que o favorece: "Sinto que posso ajudar. Nos últimos anos tenho jogado muito nesta posição, com este sistema e obviamente sinto-me capaz, também de mostrar aos meus colegas como se pode fazer, com a minha experiência", afirmou.
Por fim, refere que é essencial vencer este jogo e que os jogadores mais experientes têm que assumir a sua responsabilidade. "Os mais velhos têm uma responsabilidade maior. Estes três pontos são muito importantes. Mais do que os jovens, nós já passámos por jogos nestas datas em que as coisas não correram bem e depois tivemos de correr atrás do prejuízo. Já que as férias foram um bocado estragadas, queremos aproveitar para ganhar os três pontos", brincou o experiente médio.
Defesa central reconhece que é preciso «dar o próximo passo» para subir de patamar competitivo
Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu reuniu-se esta quarta-feira em Bilbau
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola