Coentrão: "Se entender que deve jogar é porque acredito que está apto."
O selecionador nacional Fernando Santos não quis abrir o jogo em relação ao onze que apresentará no sábado diante da Arménia (17 horas), em mais ums partida de qualificação para o Euro'2016, mas, confrontado com uma eventual titularidade de Ricardo Quaresma, que terminou a época em excelente plano, o selecionador mostrou-se confortável.
Quaresma? Tenho 25 jogadores e quem for jogar deixa-me muito tranquilo. As indicações vão deixar-me dormir tranquilo. Cédric na ala direita com Quaresma? Amanhã vão saber a equipa. Está definida", disse o selecionador nacional, que manteve em aberto a possibilidade de utilizar Fábio Coentrão: "Tenho a certeza que vão corresponder. O Fábio faz parte dessa resposta. Se jogar é porque faz parte dessas apostas."
Relacionadas
Questionado sobre um eventual cansaço dos jogadores nesta reta final, Fernando Santos explica que a questão psicológica também mereceu abordagem fundamental. "Nestes momentos importa mais a forma mental, mais que a física. Jogadores com muitos jogos, é importante a questão mental. Os primeiros dias em Lisboa correram muito bem, com treinos e liberdade. Depois viemos para a Geórgia, porque me pareceu importante adaptar ao fuso horário. Nos primeiros dias tivemos dificuldades, mas isso está ultrapassado, e eles perceberam que é um momento importante. Espero que não tenha efeito nenhum."
Regresso para breve
O encontro com a Arménia será o último de castigo que Fernando Santos terá de cumprir e o selecionador não esconde o desejo de voltar depressa: "Não gosto de estar fora do banco. Quero gerir a equipa. Ansioso não, porque é uma realidade, até porque tenho absoluta confiança nos que trabalham comigo. É um problema resolvido. Claro que quero voltar."
Defesa central reconhece que é preciso «dar o próximo passo» para subir de patamar competitivo
Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu reuniu-se esta quarta-feira em Bilbau
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS