'The Times' divulga missiva com preocupações do organismo depois de primeiro-ministro mostrar intenções de criar um novo regulador
O aviso está feito, agora é... aguardar. Inglaterra pode ficar de fora do próximo Europeu, competição que ela própria vai organizar com a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, isto se não levar a sério a 'ameaça' da UEFA. Segundo o 'The Times', o secretário-geral do organismo, Theodore Theodoridis, escreveu uma carta à secretária da Cultura inglesa, Lisa Nandy, para sublinhar que não pode existir qualquer género de "interferência governamental na gestão" do futebol, isto na sequência do plano do primeiro-ministro Keir Starmer para criar um regulador no futebol masculino.
Explica o diário britânico que o objetivo do dito regulador de controlo seria "proteger os clubes garantindo a sua sustentabilidade financeira", pelo que a UEFA avisou, na missiva, que o organismo que rege o futebol europeu tem "regras específicas contra isto, de forma a garantir a autonomia do desporto e a justiça das competições desportivas". Ora, a sanção para esse quadro seria mesmo "a exclusão da federação da UEFA e dos clubes das suas competições".
A UEFA recusou-se a comentar a notícia ao 'The Time', mas uma fonte próxima explicou ao jornal que a carta em questão "alude a um potencial impacto nas equipas inglesas na Liga dos Campeões e na participação no Euro'2028, organizada por Inglaterra, se for ultrapassada uma linha, especialmente em relação à independência o governo e o potencial corte de relações entre os organismos do futebol".
Defesa central reconhece que é preciso «dar o próximo passo» para subir de patamar competitivo
Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu reuniu-se esta quarta-feira em Bilbau
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet