'The Times' divulga missiva com preocupações do organismo depois de primeiro-ministro mostrar intenções de criar um novo regulador
O aviso está feito, agora é... aguardar. Inglaterra pode ficar de fora do próximo Europeu, competição que ela própria vai organizar com a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, isto se não levar a sério a 'ameaça' da UEFA. Segundo o 'The Times', o secretário-geral do organismo, Theodore Theodoridis, escreveu uma carta à secretária da Cultura inglesa, Lisa Nandy, para sublinhar que não pode existir qualquer género de "interferência governamental na gestão" do futebol, isto na sequência do plano do primeiro-ministro Keir Starmer para criar um regulador no futebol masculino.
Explica o diário britânico que o objetivo do dito regulador de controlo seria "proteger os clubes garantindo a sua sustentabilidade financeira", pelo que a UEFA avisou, na missiva, que o organismo que rege o futebol europeu tem "regras específicas contra isto, de forma a garantir a autonomia do desporto e a justiça das competições desportivas". Ora, a sanção para esse quadro seria mesmo "a exclusão da federação da UEFA e dos clubes das suas competições".
A UEFA recusou-se a comentar a notícia ao 'The Time', mas uma fonte próxima explicou ao jornal que a carta em questão "alude a um potencial impacto nas equipas inglesas na Liga dos Campeões e na participação no Euro'2028, organizada por Inglaterra, se for ultrapassada uma linha, especialmente em relação à independência o governo e o potencial corte de relações entre os organismos do futebol".
Defesa central reconhece que é preciso «dar o próximo passo» para subir de patamar competitivo
Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu reuniu-se esta quarta-feira em Bilbau
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United