Rúben Neves: «Qualquer um gostava de chegar aos 34 anos com a forma de Ronaldo»

Rúben Neves salienta forma física de Ronaldo mas estende elogios aos restantes companheiros

• Foto: Lusa

Rúben Neves foi o jogador da Seleção Nacional que esta quarta-feira falou aos jornalistas na Cidade do Futebol. O médio abordou a defesa do título europeu, que arranca já na sexta-feira, e admitiu que com a presença de Cristiano Ronaldo tudo fica mais fácil. O jogador elogiou ainda a forma física do capitão aos 34 anos.

Maiores perigos da Ucrânia

"É uma excelente equipa, que fez uma boa campanha na Liga das Nações. Estamos muito focados no nosso jogo e sabemos que no nosso melhor somos uma eqipa muito dificil de bater. O objetivo passa por entrar para vencer."

Integração de Dyego Sousa, Jota e Félix

"São três excelentes jogadores que vieram ajudar a Seleção e que já estão completamente ingegrados no grupo. Ainda ontem tivemos uma serenata dos três. É muito fácil integrar jogadores nesta Seleção. Como é que o Jota recebeu a notícia? Muito bem, estávamos todos juntos a ver a convocatória. Saiu o nome do Diogo e ficámos felizes por ele, que é um excelente jogador." 

Momento individual

"As coisas têm corrido bem, mas não me queria alargar muito sobre o clube. Estou focado nestes dois jogos importantíssimos e queremos seis pontos. Sinto-me muito bem neste momento, a nível individual. Há sempre coisas para evoluir. Sinto-me bem, mas olho para a Seleção e aproveito para evoluir e melhorar. Marcar? Não penso nisso, são coisas do momento. Ficaria muito feliz se pudesse ajudar a Seleçao. O importante é sair com os três pontos. Ser titular? Todos os jogadores que estão convocados trabalham da mesma maneira para conseguir ajudar a Seleção. As decisões cabem ao míster e estamos todos preparados para o que pode acontecer. Para estar aqui é porque o míster sabe o que posso dar à Seleção. Sou mais um para ajudar. Sei as minhas qualidades, sei que posso ajudar a Seleção e esse é o objetivo, dar o melhor pelo país e ajudar a equipa a atingir os objetivos."

Portugal é uma equipa diferente com Ronaldo?

"Qualquer equipa no Mundo é melhor com Cristiano e fica melhor se contar com ele. É um novo ciclo, qualificação para o Euro’2020, e vamos encarar este jogo como todos os jogos e tentar dar o melhor para conseguir o nosso objetivo. Somos uma seleção com um leque de jogadores de qualidade. É óbvio que com o Cristiano as coisas tornam-se melhores e qualquer equipa gostaria de tê-lo para jogar. É um excelente profissional, o melhor do Mundo, está numa forma incrível e é uma referência para todos. Qualquer um gostava de chegar aos 34 anos na forma em que ele está. Qualquer equipa fica mais forte com Ronaldo."

Percebem a necessidade de adaptação da equipa em função de Ronaldo?

"São decisões que cabem ao míster tomar. Qualquer decisão será a melhor para a Seleção e estamos todos habituados a jogar em qualquer sistema porque já o fizemos antes. Não será um problema."

Sentem que têm pressão de defender o título europeu?

"Não é a mesma coisa começar qualificação sendo detentor do título, mas não vamos deixar que isso nos afete. Vamos jogar como sempre fizemos, tentar ganhar todos os jogos e assim seremos candidatos. Com Ronaldo, claro, tudo fica mais fácil porque quaquer equipa fica mais forte."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Europeu Notícias
Notícias Mais Vistas