Os recém campeões da Europa irão receber cada um cerca de meio milhão de euros, ou seja, perto de 100 mil contos, pelo título conquistado no dia 2 de Julho.
Depois de a selecção ter recebido cerca de um milhão de contos após a conquista do Mundial-98, a Federação francesa desembolsa agora 4,4 milhões de euros de prémios pela "dobradinha".
Para além dessa verba e das receitas particulares de cada atleta (muitos deles estão vinculados a marcas e empresas de nome, como é o caso de Zinedine Zidane e a Adidas), poderá ser acrescentado cerca de 1,4 milhões de contos, de uma empresa que agrupa cerca de meia centena de patrocinadores da selecção gaulesa.
Os clubes franceses não conseguem manter os jogadores, agora vedetas mundiais, já que os passes não param de subir.
Os especialistas avaliam os atletas, que disputaram a final com a Itália, em cerca de 198,2 milhões de euros, perto de 40 milhões de contos. A prova é que os únicos internacionais que se mantinham em terras gaulesas, Fabien Barthez, Robert Pires e David Trezeguet, já chegaram a acordo com clubes estrangeiros. O guardião irá representar o Manchester United na próxima época, o luso-francês ruma ao Arsenal e o avançado Trezeguet assinou pela Juventus.
Avançado suíço que atua no Benfica ‘copia’ lenda de águias e leões
Defesa do Benfica, de 34 anos, vai estar na prova que arranca a 11 de junho
Antigo jogador assegura que não quis cortar a bola com a mão no jogo com a França
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid