Fernando Couto confessa-se "muito triste" pela derrota que ditou a desilusão portuguesa de não vencer o Euro'2004, conforme era desejado. O capitão luso disse que "Portugal jogou muito bem, mas já toda a gente conhecia o valor da Grécia e nunca menosprezámos o nosso adversário".
Depois de ter dado "os sinceros parabéns" aos vencedores deste Europeu, Fernando Couto falou sobre a carreira da Selecção portuguesa na prova: "Claro que sonhei levantar aquela taça, porque acreditámos sempre no nosso valor e sabíamos que o grupo de trabalho estava bastante empenhado e disposto a vencer. Todavia, não podemos basear-nos nesta derrota para pensar que fizemos tudo mal. Pelo contrário, o trabalho que fizemos foi muito importante para o futuro."
Em relação ao jogo, Couto concorda que os gregos foram muito defensivos, mas também explica que já tinha avisado: "Realmente, não é um futebol bonito. Preferíamos ter jogado com a República Checa, porque seria uma final fantástica. A Grécia tem um futebol parecido com as equipas italianas. Jogam com os erros do adversário e aproveitam os desacertos e as bolas paradas. Parabéns à Grécia pela vitória."
Recorde um dos jogos mais marcantes de sempre da Seleção Nacional
Seleção Nacional deixou escapar a conquista do Euro'2004 de forma surpreendente
O antigo número 10 do Benfica conta quais os momentos mais dolorosos que passou nos relvados
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades