Com Pauleta ainda ausente dos trabalhos da Selecção - joga amanhã a final da Taça de França -, Nuno Gomes é a principal referência goleadora da equipa. E se dúvidas existissem a esse respeito, o avançado do Benfica dissipou-as ontem. Inspirado, marcou quatro golos (o primeiro de belo efeito, um pontapé de moinho ao velho estilo de Artur Jorge) como ainda participou em mais três, criando situações favoráveis para a finalização.
Revelando frescura física e faro pelo golo, Nuno não precisou de muito tempo para começar a desbaratar a defesa contrária, que, claro, também não ofereceu réplica consistente. Mas isso, evidentemente, é outro assunto. O importante foi constatar que Nuno Gomes está em forma (podia ter marcado mais...), pelo que poderá ser uma boa alternativa a Pauleta no Europeu. Ou mesmo o complemento ideal, pois se é verdade que Scolari não parece muito inclinado para actuar com dois "pontas" de início, tal não significa que não o possa fazer no decorrer de uma partida. E tendo em conta a história recente da Selecção (recordar o apuramento do Mundial'2002), o duo Nuno-Pauleta pode ser letal.
Figo dá ajuda e depois faz corrida
Luís Figo só actuou durante a primeira parte do jogo-treino, tempo suficiente para marcar um golo e ajudar a equipa a exibir um futebol solto, de grande incidência ofensiva. Depois, até porque foi o último a chegar ao estágio, tratou da parte física, correndo à volta do relvado do Municipal de Óbidos.
Os sportinguistas Ricardo e Rui Jorge não alinharam, pois continuam a recuperar de arreliadoras lesões, mas efectuaram trabalho de resistência. O guarda-redes correu durante alguns minutos, mas ficou evidente que não estava em condições de aguentar muito.
Programa
Luiz Felipe Scolari falará hoje pela primeira vez aos jornalistas desde que se iniciou o estágio da Selecção Nacional. Ao lado do seleccionador, na conferência de imprensa diária, estarão Fernando Couto e Rui Costa. O único treino do dia está marcado para as 17.00 horas, no Estádio Municipal de Óbidos. Para pouco antes do jantar, pelas 19.00 horas, está prevista a chegada dos seis jogadores do FC Porto, Costinha, Maniche, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Ricardo Carvalho e Deco.
Recorde um dos jogos mais marcantes de sempre da Seleção Nacional
Seleção Nacional deixou escapar a conquista do Euro'2004 de forma surpreendente
O antigo número 10 do Benfica conta quais os momentos mais dolorosos que passou nos relvados