Figo adia retirada

Figo adia retirada
Figo adia retirada • Foto: Miguel Barreira

Luís Figo contornou a questão relativa à sua possível retirada da Selecção Nacional após este Europeu. "Este não é o momento nem estou com disposição para falar disso agora", referiu, acrescentando: "O mais importante é digerir e pensar em todas as emoções que vivemos nestas semanas. Para já, quero apenas descansar."

O camisola sete da Selecção Nacional deixou, contudo, bem claro que não está disponível para participar nos próximos Jogos Olímpicos. "Não passa pela minha cabeça neste momento ir aos Jogos", afirmou, mostrando-se desalentado pela derrota. "É um momento muito duro para nós jogadores e para todo o povo português que queria ganhar tanto como nós", disse Figo.

Questionado se a Grécia era um justo vencedor do Euro'2004, o jogador do Real Madrid foi pragmático. "Não se pode tirar mérito à Grécia. Não praticam um futebol que me agrade pessoalmente, mas foi sem dúvida a equipa mais eficaz e temos de lhes dar os parabéns", sustentou, fazendo um balanço positivo da participação lusa na prova.

"Sinto que perdi uma oportunidade única, merecíamos outro resultado, mas saímos de consciência tranquila porque fizemos tudo para ganhar", explicou Figo que sorriu quando confrontado com a invasão de um suposto adepto do Barcelona. "Foi um momento diferente do jogo. Estávamos com muita tensão e toda a gente ficou surpreendida. Não senti medo porque ele também não chegou assim tão perto de mim", explicou.

A finalizar, Luís Figo deixou uma mensagem aos portugueses. "Espero que a dor que sentiram quando o árbitro apitou para o fim possa ser atenuada por tudo o que fizemos até à final", recordou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2004 Notícias
Notícias Mais Vistas