A Seleção Nacional vai disputar os encontros do Grupo B do Euro'2012 em Lviv e Kharkiv, cidades que albergam os estádios mais pequenos da prova e que distam 1.015 quilómetros um do outro.
A Arena de Lviv (na foto), inaugurada a 15 de novembro, vai acolher o primeiro jogo de Portugal na competição, frente à Alemanha, a 9 de junho, e o segundo diante da Dinamarca, quatro dias depois. O recinto da cidade ucraniana de Lviv tem dois anéis de bancadas, e apresenta uma capacidade para 30.000 espetadores. Orçado em cerca de 60 milhões de euros, é propriedade do Ministério da Juventude e dos Desportos, e deverá tornar-se a casa do mais representativo clube local, o FC Karpaty Lviv.
O terceiro e último jogo da equipa das quinas na "poule", face à Holanda, terá como palco o Metallist Stadium, em Kharkiv, que dista cerca de 1.015 quilómetros de Lviv - a maior distância entre cidades dos quatro grupos.
Falar de futebol em Kharkiv é falar no Metallist e no seu proprietário, Aleksandr Yaroslaskyy, que investiu 251 milhões de dólares (cerca de 171 milhões de euros), na renovação do estádio, na academia do clube para acolher seleções durante a competição, na construção de um hotel na cidade e de um novo terminal do aeroporto.
Com 30 mil lugares cobertos, o Metallist Stadium "veste" de azul e amarelo, as cores do clube, e apenas o relvado destoa, porque até a pista de atletismo é azul.
O sueco vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu.
Prandelli deixou o avançado fora da convocatória para o particular frente aos Estados Unidos...
Luta por lugares nos 23 resume-se à segunda linha de Paulo Bento...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze