A Seleção Nacional vai disputar os encontros do Grupo B do Euro'2012 em Lviv e Kharkiv...
A Seleção Nacional vai disputar os encontros do Grupo B do Euro'2012 em Lviv e Kharkiv, cidades que albergam os estádios mais pequenos da prova e que distam 1.015 quilómetros um do outro.
A Arena de Lviv (na foto), inaugurada a 15 de novembro, vai acolher o primeiro jogo de Portugal na competição, frente à Alemanha, a 9 de junho, e o segundo diante da Dinamarca, quatro dias depois. O recinto da cidade ucraniana de Lviv tem dois anéis de bancadas, e apresenta uma capacidade para 30.000 espetadores. Orçado em cerca de 60 milhões de euros, é propriedade do Ministério da Juventude e dos Desportos, e deverá tornar-se a casa do mais representativo clube local, o FC Karpaty Lviv.
O terceiro e último jogo da equipa das quinas na "poule", face à Holanda, terá como palco o Metallist Stadium, em Kharkiv, que dista cerca de 1.015 quilómetros de Lviv - a maior distância entre cidades dos quatro grupos.
Falar de futebol em Kharkiv é falar no Metallist e no seu proprietário, Aleksandr Yaroslaskyy, que investiu 251 milhões de dólares (cerca de 171 milhões de euros), na renovação do estádio, na academia do clube para acolher seleções durante a competição, na construção de um hotel na cidade e de um novo terminal do aeroporto.
Com 30 mil lugares cobertos, o Metallist Stadium "veste" de azul e amarelo, as cores do clube, e apenas o relvado destoa, porque até a pista de atletismo é azul.
O sueco vai substituir Hamrén, que há cerca de dois meses anunciou que sairia do comando da seleção depois do Europeu.
Prandelli deixou o avançado fora da convocatória para o particular frente aos Estados Unidos...
Luta por lugares nos 23 resume-se à segunda linha de Paulo Bento...
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam