Cristiano Ronaldo: «Sonhar é grátis, por isso temos de sonhar»

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo ficou naturalmente satisfeito com o facto de se ter tornado, ao lado de Michel Platini, no melhor marcador da história dos Europeus, com 9 golos, mas salientou que o importante foi a vitória sobre o País de Gales e consequente apuramento para a final do Euro'2016.

"As coisas surgem de maneira natural. Não procuro bater recordes, eles acontecem de forma natural, tanto aqui, como no clube e até recentemente na Champions. É sempre bom, mas não vivo obcecado por isso. Sinto-me feliz, porque faz parte do meu trabalho. Mais importante foi a equipa ter jogado bem e ter acredito até ao fim. Estamos todos de parabéns", afirmou o capitão da Seleção aos jornalistas, antevendo depois a final.

PUB

"Será um jogo complicado tanto com a França e com a Alemanha. São excelentes seleções, que já ganharam Europeus e Mundiais. Vai ser complicado. Portugal é a segunda vez que vai a uma final. Como digo sempre, há que sonhar. Sonhar é grátis, por isso temos de sonhar", vincou.

Doze anos depois da derrota na final do Euro'2004, Ronaldo volta ao jogo decisivo de um Europeu e admite que muito mudou desde então: "Era diferente... tinha 19 anos, era a minha primeira final. Passaram 12 anos e vamos estar outra vez lá, é um orgulho. Sempre sonhei ganhar algo pela Seleção e estes jogadores e adeptos merecem."

PUB

Por Fábio Lima e João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2016 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB