_
Cristiano Ronaldo ficou naturalmente satisfeito com o facto de se ter tornado, ao lado de Michel Platini, no melhor marcador da história dos Europeus, com 9 golos, mas salientou que o importante foi a vitória sobre o País de Gales e consequente apuramento para a final do Euro'2016.
"As coisas surgem de maneira natural. Não procuro bater recordes, eles acontecem de forma natural, tanto aqui, como no clube e até recentemente na Champions. É sempre bom, mas não vivo obcecado por isso. Sinto-me feliz, porque faz parte do meu trabalho. Mais importante foi a equipa ter jogado bem e ter acredito até ao fim. Estamos todos de parabéns", afirmou o capitão da Seleção aos jornalistas, antevendo depois a final.
"Será um jogo complicado tanto com a França e com a Alemanha. São excelentes seleções, que já ganharam Europeus e Mundiais. Vai ser complicado. Portugal é a segunda vez que vai a uma final. Como digo sempre, há que sonhar. Sonhar é grátis, por isso temos de sonhar", vincou.
Doze anos depois da derrota na final do Euro'2004, Ronaldo volta ao jogo decisivo de um Europeu e admite que muito mudou desde então: "Era diferente... tinha 19 anos, era a minha primeira final. Passaram 12 anos e vamos estar outra vez lá, é um orgulho. Sempre sonhei ganhar algo pela Seleção e estes jogadores e adeptos merecem."
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência