Greve na recolha do lixo não assusta portugueses

Segundo fonte contactada pelo nosso jornal, é "total a confiança" nas entidades francesas e na organização do Europeu.

• Foto: epa

O jogo inaugural de Portugal, marcado para o próximo dia 14, em Saint-Etienne, corre o risco de ser disputado numa cidade... coberta de lixo.

Os trabalhadores dos serviços de limpeza camarários estão em greve há mais de uma semana e depois de várias tentativas de negociações, o sindicado e a câmara local abandonaram o diálogo. A presidente da edilidade de Saint-Etienne, Gaël Perdriau, admitiu ontem que poderá recorrer para os tribunais e solicitar uma requisição civil dos trabalhadores, alegando grave risco de saúde pública, uma vez que o lixo se acumula nas ruas da cidade.

O assunto, por enquanto, não preocupa os responsáveis da FPF. Segundo fonte contactada pelo nosso jornal, é "total a confiança" nas entidades francesas e na organização do Europeu. O plano definido para a viagem da Seleção Nacional não deverá ser alterado: a comitiva deixará Marcoussis ao fim da manhã do dia 13, para cumprir à tarde o treino de adaptação ao relvado do Estádio Geoffroy-Guichard. O regresso está marcado para logo após o jogo, no dia 14.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2016
Notícias
Notícias Mais Vistas