Centenas de adeptos no aeroporto de Lisboa
O avião que transportou a Seleção Nacional desde França já aterrou no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa com muitos adeptos à espera. Cristiano Ronaldo foi o primeiro a sair, mostrando a taça de imediato.
Dois caças F-16 da Força Aérea escoltaram o avião que transportou a seleção nacional desde que entrou no espaço aéreo português até à aterragem no aeroporto de Lisboa e regressaram em seguida à Base de Monte Real.
As duas aeronaves intercetaram o Boeing 737-400 à entrada do espaço aéreo português e escoltaram-no até aterrar no aeroporto Humberto Delgado, disse à Lusa o porta-voz da Força Aérea Portuguesa.
"Aproveitámos uma missão de treino no sentido de congratularmos a seleção", disse a mesma fonte.
Os caças F-16 regressaram em seguida à Base Aérea de Monte Real, Leiria, de onde tinham partido esta manhã para um exercício de treino, disse à Lusa a mesma fonte.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ter na receção em Belém à Seleção Nacional o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, e os líderes partidários, segundo fonte da presidência.
Nesta cerimónia estarão também presentes o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o bispo timorense Ximenes Belo.
Muito apoio dos adeptos
Às 10h30 já várias centenas de adeptos esperavam a aterragem dos novos campeões continentais, entoando cânticos de apoio à seleção, dirigindo-se, sobretudo, ao guarda-redes Rui Patrício e ao avançado Éder.
Já na capital portuguesa, a comitiva da formação comandada por Fernando Santos e 'capitaneada' por Cristiano Ronaldo vai rumar, em dois autocarros panorâmicos, a Belém, à residência oficial do Presidente da República, onde a chegada está prevista para as 13h15.
De seguida, os novos campeões europeus vão dirigir-se ao 'Futebol Park', na Alameda Dom Afonso Henriques, onde, segundo um programa que ainda não estipulava hora para esta ação, os jogadores vão dirigir algumas palavras aos portugueses.
Gianni Infantino recorreu às redes sociais para comentar a nova fase da vida do agora ex-internacional português
Selecionador do Azerbaijão sublinha que o futebol "perde um grande jogador"
Foi no dia 10 de julho que a Seleção Nacional fez história ao garantir o primeiro título de sempre do país
Quem não se lembra daquele golo de Eder?
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam