Médio agradece aos adeptos e também a quem o criticou
Toni Kroos anunciou esta sexta-feira que vai deixar a seleção alemã. "Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez", pode ler-se na publicação do médio no Instagram.
"Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisola por tanto tempo. Fiz isto com orgulho e paixão. Obrigado a todos os adeptos que apoiaram com aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos pela motivação extra", escreveu.
Kroos já tinha pensado em retirar-se após o fracasso retumbante da seleção treinada por Joachim Löw no Mundial de 2018, na Rússia, mas o selecionador alemão, que também deixou o cargo, conseguiu convencê-lo a ficar.
O médio, que representou o Bayern Munique e o Bayer Leverkusen antes de ingressar no Real Madrid, em 2014/15, disputou o seu primeiro jogo pela seleção germânica em março de 2010.
Jogador do ano na Alemanha em 2018, Toni Kroos conquistou quatro Ligas dos Campeões, uma com o Bayern Munique, em 2013, e três com o Real Madrid, em 2016, 2017 e 2018.
A Alemanha começa na próxima semana uma nova 'era', com a chegada do novo selecionador e antigo adjunto de Joachim Löw, Hansi Flick, que fez história ao vencer o campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões com o Bayern Munique, em 2020.
Escândalo! Modesto Saarbrücken (3ª divisão) afasta o todo-poderoso Bayern
Vamos precisar dele, estou convencido de que jogará em alto nível connosco”, disse Tuchel, na antevisão à receção ao Friburgo para os ‘quartos’ da Taça da Alemanha.
Ganhou o Mundial de 2014 mas os últimos três anos de 'reinado' foram um autêntico fracasso
O golo de André Silva permitiu-lhe superar um registo do mítico Gerd Müller mas revelou-se insuficiente, tendo o Leipzig empatado (1-1) com o Augsburgo.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes