Michael Laudrup, antigo jogador dinamarquês que passou por clubes como Real Madrid, Barcelona, Juventus e Ajax, deixou duras críticas à UEFA por ter retomado o jogo da Dinamarca com a Finlândia ontem à tarde depois do sucedido com Christian Eriksen.
"Quando acontecem estas coisas, o jogador está na agonia das emoções e não tem uma visão geral para tomar decisões importantes. Deve haver alguém que diga 'agora vamos fazer isto ou agora paramos por aqui'", explicou o antigo futebolista em declarações à TV3, canal onde comenta o Europeu.
A UEFA deu às equipas a opção de retomar o jogo ou reagendá-lo para hoje, ao meio-dia. Os jogadores decidiram continuar, mas Laudrup diz que é "irrazoável" colocar essa decisão na mão dos futebolistas. "Dão-lhes uma opção que não é opção. Jogar depois de semelhante susto ou jogar amanhã às 12? Sinto muito, mas isto não é uma eleição. Não se pode tomar uma decisão tão próximo de um momento emocional tão grande. A UEFA devia ter dito 'claro que não jogaremos esta noite'. Penso que esteve mal nisso. É incrível que os jogadores tenham apoiado essa opção com os sentimentos e as emoções que estavam a viver naquele momento."
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto