_
Ricardo Carvalho foi um dos convidados pela UEFA a participar na dinâmica do sorteio da fase final do Euro'2020 e, após ser conhecido o alinhamento da prova, o antigo internacional português analisou a presença da Seleção Nacional no mesmo grupo de Alemanha e França.
"A responsabilidade é grande. Não temos um grupo fácil mas temos de provar por que somos campeões europeus. É bom para a competição jogarmos contra estas equipas e mostrar que somos capazes", explicou, em declarações ao Canal 11.
Para o antigo defesa-central, agora com 41 anos, Portugal tem "a responsabilidade de defender o título" e "nada melhor do que jogar contra estas equipas que são fortíssimas e que são candidatas". "Temos de mostrar que conseguimos vencer. Todos os portugueses esperam que possamos chegar longe. Teríamos que jogar mais cedo ou mais tarde contra elas e vamos jogar já nesta 1.ª fase", explicou Ricardo Carvalho.
Confrontado com o desejo de voltar a representar a equipa das Quinas, Ricardo Carvalho admitiu que essa "vontade está sempre lá, mas a verdade é que já não dá" e assumiu ainda que a conquista do título europeu em 2016 foi o momento alto da sua carreira.
"Depois de 2016 e de ganhar algo pelo meu país… era o que me faltava. Podia ter ganho duas, três ou quatro Champions mas ganhar por Portugal foi o melhor troféu da minha carreira", concluiu.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'