Selecionador belga reconheceu que este foi o maior teste à sua equipa neste Euro'2020
Roberto Martínez enalteceu a segurança defensiva da Bélgica, na vitória sobre Portugal e que garantiu aos belgas a passagem aos 'quartos' do Euro'2020. O selecionador belga reconheceu que a equipa não esteve ao seu melhor nível naquele que diz ter sido o maior teste que os diabos vermelhos enfrentaram até agora na competição.
"Esta noite não fomos tão bons como podemos ser, mas o mais importante foi sabermos adaptar-nos à forma como Portugal joga, e que passa por fazer tudo o que tem de fazer para ganhar. É por isso que eles eram os campeões europeus em título e ganharam a Liga das Nações. São uma equipa incrível, com muita experiência e sabem perfeitamente quais os momentos em que podem ferir o adversário", começou por dizer, no final da partida, citado pelo site oficial da UEFA.
Relacionadas
E acrescentou: "Mostrámos uma concentração incrível e defendemos muito bem. Controlámos o jogo e defendemos bem quando era necessário. Marcámos um golo muito bom e depois, na segunda parte, como era de esperar, o ímpeto foi de Portugal. Tínhamos de mostrar uma mentalidade incrível. Tudo girava à volta disso, sermos taticamente disciplinados e muito, muito astutos. Se tivéssemos aproveitado melhor a bola na parte final, provavelmente teríamos aproveitado melhor os riscos que Portugal correu."
Adaptação à forma de jogar de Portugal
"Hoje, adaptámo-nos bem à forma como Portugal enfrenta os jogos. Tivemos muita concentração, defendemos muito bem. Na primeira parte, jogámos muito bem, controlámos o jogo e marcámos um grande golo. Na segunda parte, Portugal assumiu o jogo, atacou e nós tivemos de nos exceder na entrega. Nunca perdemos a concentração, apesar de Portugal ter carregado na parte final para chegar ao empate. Enquanto treinador, não poderia estar mais orgulhoso dos meus jogadores."
Problemas físicos de De Bruyne e Eden Hazard
"O De Bruyne tem um problema no tornozelo. Sofreu uma entrada muito feia. Ainda não temos qualquer informação por parte dos médicos. O Eden Hazard sentiu um problema muscular. Vamos precisar de 48 horas para perceber como estão. Ainda hoje voltamos para a Bélgica e amanhã [segunda-feira] eles vão fazer exames."
O maior teste aos belga até agora
"Foi o maior teste que tivemos neste Europeu. Na primeira parte, mostrámos talento e na segunda parte tivemos algo que, há dois ou três anos, provavelmente não tínhamos, como a concentração e a entrega que revelámos", concluiu.
Eden Hazard, capitão belga, diz que não quer enviar mensagem política, apenas "jogar futebol"
Garantiu o técnico espanhol aos jornalistas
Ex-jogador italiano não poupou o avançado após eliminação da Bélgica no Euro'2020
CEO da federação belga assegura que treinador já começou a preparar próximos jogos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes