Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Todas as reações à eliminação de Portugal do Euro'2020, em direto

Derrota com a Bélgica dita o adeus nos oitavos de final

Ao Minuto

28.06.2021
Tiago Brandão Rodrigues lamenta eliminação de Portugal: «Estamos todos tristes»
Lusa/EPA

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse este domingo à noite que a eliminação da seleção portuguesa do Euro'2020 é "uma tristeza" e que a equipa estava a fazer um "campeonato em crescendo" até à derrota com a Bélgica. Saiba tudo aqui. 

28.06.2021
António Costa elogia exibição da Seleção Nacional: «Os campeões perdem de pé»

O primeiro-ministro António Costa saudou este domingo a seleção portuguesa, que falhou a passagem aos quartos-de-final do Euro'2020, afirmando que "os campeões perdem de pé" e que "voltaram a honrar as cores de Portugal". Leia o artigo na íntegra.

28.06.2021
Pedro Proença: «De cabeça erguida e com provas dadas de um enorme talento»

27.06.2021
Thorgan Hazard e o golo: «O guarda-redes esperava que eu escolhesse o outro canto»
Lusa/EPA

Extremo falou sobre o golo que deu a vitória à Bélgica

"Neste tipo de jogos temos de aproveitar as oportunidades com as duas mãos. 'Et voilà' o guarda-redes esperava que eu escolhesse o outro canto, então por isso a bola entrou. Estou feliz por ter conseguido marcar pelo meu país!", analisou Thorgan Hazard, no final do encontro, em declarações citadas pela UEFA.

27.06.2021
Vermaelen: «Portugal fez-nos a vida muito difícil»

Thomas Vermaelen, defesa da Bélgica

"Na primeira parte, jogámos alto e pressionámos a seleção portuguesa, mas na segunda parte tivemos a sorte de ganhar. Portugal fez-nos a vida muito difícil. Tivemos que estar muito concentrados".

Thibaut Courtois, guarda-redes da Bélgica

"Na segunda parte também mereceram, mas estávamos lá para defender. Fizemos um bom jogo, trabalhámos muito. Foi agradável ter este jogo, para mostrar que estamos aí nos grandes momentos. Fomos uma equipa muito sólida".

27.06.2021
Roberto Martínez: «Foi o maior teste que tivemos neste Europeu»

Roberto Martínez, selecionador da Bélgica

"Hoje, adaptámo-nos bem à forma como Portugal enfrenta os jogos. Tivemos muita concentração, defendemos muito bem. Na primeira parte, jogámos muito bem, controlámos o jogo e marcámos um grande golo.

Na segunda parte, Portugal assumiu o jogo, atacou e nós tivemos de nos exceder na entrega. Nunca perdemos a concentração, apesar de Portugal ter carregado na parte final para chegar ao empate. Enquanto treinador, não poderia estar mais orgulhoso dos meus jogadores.

O De Bruyne tem um problema no tornozelo. Sofreu uma entrada muito feia. Ainda não temos qualquer informação por parte dos médicos. O Eden Hazard sentiu um problema muscular. Vamos precisar de 48 horas para perceber como estão. Ainda hoje voltamos para a Bélgica e amanhã [segunda-feira] eles vão fazer exames.

Foi o maior teste que tivemos neste Europeu. Na primeira parte, mostrámos talento e na segunda parte tivemos algo que, há dois ou três anos, provavelmente não tínhamos, como a concentração e a entrega que revelámos."

27.06.2021
Carlos Carvalhal: «Portugal merecia muito mais»

Declarações do treinador português à BBC Radio 5 

"Parabéns à Bélgica, mas penso que o resultado é totalmente injusto. Portugal merecia muito mais. A primeira parte foi equilibrada e as duas equipas não mereciam nada. Portugal jogou muito melhor na segunda parte. No final das contas, Portugal está fora do Euro, mas o meu sentimento é o mesmo. Tenho orgulho da equipa porque lutou muito e mereceu mais do que conseguiu", afirmou Carlos Carvalhal, em declarações à rádio inglesa BBC Radio 5.

Elogios a Renato Sanches

"Renato Sanches é um lutador, corre e tem uma técnica fantástica. Se os clubes precisam de um jogador assim, ele é fantástico. É muito poderoso, conduz a bola para o ataque e também faz um bom trabalho defensivo. É um jogador muito bom e jovem. O importante é que ele tem vontade. Podemos sentir isso mesmo em campo e isso é importante. Tem qualidade e vontade. Acredito que progrediu e está a jogar em França. Corre, luta e fez uma temporada muito boa. Reencontrou-se e ainda tem muita vontade de ser um jogador de primeira linha."

27.06.2021
Roberto Martínez: «Não fomos tão bons como podemos ser, mas Portugal é uma equipa incrível»
Lusa/EPA

Declarações do selecionador da Bélgica após o triunfo diante de Portugal 

"Esta noite não fomos tão bons como podemos ser, mas o mais importante foi sabermos adaptar-nos à forma como Portugal joga, e que passa por fazer tudo o que tem de fazer para ganhar. É por isso que eles eram os campeões europeus em título e ganharam a Liga das Nações. São uma equipa incrível, com muita experiência e sabem perfeitamente quais os momentos em que podem ferir o adversário", afirmou Roberto Martínez, no final da partida, citado pelo site oficial da UEFA.

"Mostrámos uma concentração incrível e defendemos muito bem. Controlámos o jogo e defendemos bem quando era necessário. Marcámos um golo muito bom e depois, na segunda parte, como era de esperar, o ímpeto foi de Portugal. Tínhamos de mostrar uma mentalidade incrível. Tudo girava à volta disso, sermos taticamente disciplinados e muito, muito astutos. Se tivéssemos aproveitado melhor a bola na parte final, provavelmente teríamos aproveitado melhor os riscos que Portugal correu", acrescentou Roberto Martínez.

27.06.2021
Ricardo Quaresma: «Vejam isto pelo lado positivo... Pelo menos esta taça já ninguém nos tira»
27.06.2021
Fernando Santos: «Nenhuma equipa pode dizer que é melhor que Portugal»
Reuters

Fernando Santos na conferência

Análise ao jogo

"É uma desilusão grande para nós porque acreditávamos que podiamos ganhar como em 2016. Os jogadores estão a chorar, como os portugueses. Há coisas para ganhar no futuro. Em 2018 fomos eliminados no Mundial nos oitavos-de-final e no ano seguinte conquistámos a Liga das Nações. Temos de olhar para a frente e ir ganhar o Campeonato do Mundo."

Como dar a volta?


"É levantar a cabeça pois fizemos um jogo tremendo. Mas a bola bate no poste e não entra. Têm de perceber que tudo fizeram. Portugal mereceu vencer e por isso estamos tristes. Nenhuma equipa pode dizer que é melhor que Portugal. Há sim um conjunto de equipas do mesmo nível."

"Impacto de o campeão cair já?

"O impacto é esse. O mesmo do campeonato do Mundo. Mas aí, contra o Uruguai, não podíamos dizer que tinha sido totalmente injusto. Estamos frustrados mas nenhum português pode deixar de sentir orgulho nestes jogadores. "

O que faltou fazer no lance do golo sofrido?

"Um remate de fora da área do lateral naquela zona... Nem tudo se pode controlar num jogo. A equipa esteve sempre bem posicionada em campo. Tudo o que eles tinham de mais perigoso no jogo eles não conseguiram fazer... mas depois surgiu este lance. Pontapé de um dos jogadores que normalmente não o faz. Depois expusemos ao contra-ataque, com o Lukaku a segurar a bola. Tentámos tudo, por fora, por dentro, mais presença na área mas a bola foi ao poste duas vezes, na outra o guarda-redes estava parado e a bola foi contra ele. Futebol é isto, não há nada a fazer."

27.06.2021
Roy Keane: «João Félix é um impostor. Se fosse o Ronaldo ia atrás dele»
27.06.2021
Fernando Santos: «Ronaldo lutou e foi um verdadeiro capitão»

Fernando Santos em conferência

Ronaldo em branco?

"Olhamos para a estatística e foram cinco golos dele. Mas hoje rematámos 26 vezes. Ele lutou e foi um verdadeiro capitão, dando tudo. Não acho que tenha sido por aí."

27.06.2021
Thorgan Hazard eleito o homem do jogo

Thorgan Hazard apontou o golo decisivo no triunfo (1-0) da Bélgica diante de Portugal e foi eleito pela UEFA o melhor jogador em campo. 

27.06.2021
Fernando Santos: «Pote fez um trabalho excelente enquanto esteve aqui»

Fernando Santos na conferência

Ponderou jogar com três centrais de início? Pote e Nuno Mendes o que queria deles?

"Mendes esteve lesionado e só recuperou há dois dias. Se o jogo tivesse corrido de outra forma... por isso é que ele esteve no banco, dadas as dificuldades do Raphael antes do jogo. Sobre o Pote, antes optei pelo Rafa. Hoje parecia-me que era para outro tipo de jogadores. Mas ele esteve aqui por ter qualidade. Fez um trabalho excelente enquanto esteve aqui. Três centrais? Não. Se eles tivessem jogado com três na frente, podíamos equacionar. Mas desta forma não. Os nossos laterais também responderam muito bom. Eles só tiveram um remate enquadrado..."

27.06.2021
Courtois: «Não tive muito trabalho nos primeiros três jogos, mas sabia que hoje não iria ser assim»

Reação do guarda-redes da Bélgica após o triunfo sobre Portugal

"Não tive muito trabalho nos primeiros três jogos, mas sabia que hoje não iria ser assim. Estou orgulhoso dos meus companheiros, pois defenderam muito bem. A Itália também vai ser difícil, mas hoje provámos que estamos prontos para isso", afirmou Thibaut Courtois, citado pela UEFA.

27.06.2021
Fernando Santos: «O golo apareceu do nada»
Reuters

Declarações do selecionador nacional à SportTV

"Tivemos 29 remates a favor e seis contra. Tivemos várias situações, não concretizámos. Mas estar agora a olhar ao pormenor não é fácil. Entrámos um pouco atrás, nos primeiros 10 minutos tivemos dificuldades em acertar. Depois chegámos mais à frente, a roubar bolas e tivemos uma boa chance para marcar. Depois foi jogo dividido e de repente, do nada, surgiu um golo. Um excelente pontapé de fora da área. Fomos tentando, alterando, alterando, procurámos outras formas de jogo para pressionar e os jogadores estão de parabéns. Depois metemos mais gente, jogámos quase só com dois defesas, colocámos várias vezes a bola e tivemos duas muito favoráveis que foram ao poste, outra o guarda-redes defendeu", disse Fernando Santos, em declarações à SportTV.

"Montámos uma linha de quatro médios para dois pegarem o Tielemans e o Witlsel e chegarmos à frente. Depois começámos a conseguir isso, a roubar bolas. Não houve uma grande jogada deles, uma grande situação. O golo apareceu do nada. Marcaram e passaram a ser pragmáticos, usando o Lukaku para segurar a bola e encurralaram-se lá atrás", acrescentou.

"A ambição é de ganhar. Viemos aqui para ganhar. No Mundial caímos nos ‘quartos’ e ganhámos a Liga das Nações. Portugal tem de continuar a ter a ambição de ganhar", concluiu.

27.06.2021
Rúben Dias: «Voltaremos mais fortes»

Rúben Dias à Sport TV

"Não diria que foi um plano de jogo que falhou. Até diria que foi um plano de jogo que nos fez sentir bem e superiores. Infelizmente não conseguimos o que mais queríamos. Independentemente de termos um plano que nos fizesse jogar bem, mal ou mais ou menos, era conseguirmos a vitoria. Tivemos sempre perto de fazer golo. Mesmo na 1ª parte foi um jogo equilibradíssimo. Eles, num remate em que acabam por ter um bocado de sorte porque a bola faz um efeito estranho, chegam ao golo. Estivemos perto de marcar de várias formas mas a bola hoje não quis entrar. A única coisa a retirar é que é mais uma lição e voltaremos mais fortes."

Mais agressivos na 1ª parte?

"Discordo totalmente. Eles acabaram por chegar ao golo como já tinha acontecido outros. Tal como tivemos as nossas ocasiões e poderíamos ter marcado numa delas. A 2ª parte é totalmente nossa. Foi uma equipa sempre consciente do que queria. O resultado não sorriu. Agradecemos e muito o apoio a vir de Portugal, aqui tão perto de Portugal. Sem dúvida, isso foi uma parte importante para nos dar força. Dão alento e fazem-nos correr ainda mais. Obrigado a todos pelo apoio fantástico."

27.06.2021
Raphaël Guerreiro: «Adversário teve só uma oportunidade»

Raphaël Guerreiro à Sport TV

"Ficámos tristes porque o adversário teve só uma oportunidade e fez golo. Agora faltou um bocadinho de sorte para nós. Fizemos um bom jogo mas o importante era a vitória e hoje não deu."

Intervalo?

"Era preciso reagir quando perdemos 1-0 na 1ª parte. Fizemos uma 2ª parte muito boa. O problema é que faltou um bocadinho de sorte. Fizemos um bom jogo. Todos deram tudo no campo."

27.06.2021
Rúben Dias: «Fizemos sentir aquilo de que somos capazes»

Rúben Dias à TVI24

"Óbvio que queríamos chegar mais longe na competição. Custa sair especialmente depois da exibição que fizemos, mas o futebol é isto mesmo, infelizmente, independentemente do jogo que se jogue uma equipa tem de ganhar e a outra sair. Fizemos sentir aquilo de que somos capazes, dominando a segunda parte por completo, estivemos perto do golo, mas a bola não quis entrar. Provámos que todos juntos podemos ganhar a qualquer equipa. É este o espírito que existe agora e no futuro."

Deram muito jogo à Bélgica na 1.ª parte?

"Não diria que não, porque foi um jogo muito equilibrado na 1.ª parrte e eles acabaram por chegar ao golo num lance em que aparentemente temos controlado. A bola ganha também um efeito e acaba por trair o guarda-redes. O detalhe foi decisivo neste jogo. Tivemos oportunidades na 2.ª parte, mas não conseguimos chegar ao empate para discutir depois o jogo. Saímos de cabeçaa erguida pelo que fizemos"

Desilusão por sair tão cedo?

"Em qualquer altura nunca quereríamos sair, não importa se é agora ou na meia final. Estavamos aqui apenas com um único propósito: ganhar. Saímos infelizmente mas de cabeça bem erguida, temos consciência do País que representamos e do que somos capazes."

27.06.2021
Danilo: «É difícil sair desta maneira nos oitavos-de-final»

Danilo à Sport TV

"Não fizemos um mau jogo. Tivemos momentos muito bons em que conseguimos circular a bola no meio-campo ofensivo. Faltou criar mais perigo, acho eu. Conseguimos criar mais perigo quando conseguimos enviar uma bola ao poste. É assim. A Bélgica marcou um golo e isso foi muito motivador para a equipa da Belgica que conseguiu defender bem.

Equipa expôs-se?

"Sim, sabíamos que a Bélgica é forte nos momentos de contra-ataque, em que quando perdemos a bola eles conseguem transitar muito rápido. Infelizmente sofremos um golo e é assim.

Impacto?
"É difícil sair desta maneira nos oitavos-de-final. Podiamos ter feito melhor e ir mais à frente. A vida continua. Temos de pensar já no Mundial e no apuramento."

27.06.2021
Danilo: «Demos muito jogo à Bélgica na 1.ª parte»

Danilo à TVI24

"Não estávamos à espera de sair numa fase tão precoce da competição. Tentámos ao máximo empatar o jogo como viram na parte final do jogo. Não fomos eficazes e tivemos azar nas bolas ao poste."

Não terão dado muito jogo à Bélgica na 1.ª parte?

"Sim, demos muito jogo na 1.ª parte, mas eles são uma equipa que tem muita qualidade e estão a jogar ao mais alto nível, mas faz parte do jogo. Penso que o golo foi o único momento ofensivo deles durante o jogo. É assim o futebol."

Triste por não ter sido titular?

"Esperamos sempre jogar. Eu não tenho de estar contente por não jogar, mas o Palhinha jogou bem e só tenho de lhe dar os parabéns, porque é um bom jogador."

27.06.2021
João Palhinha: «Golo da Bélgica foi um coelho da cartola»

João Palhinha à Sport TV

"Criámos mais oportunidades do que a Bélgica. Na 1ª parte conseguimos controlar bem o jogo. Não me lembro de mais nenhuma oportunidade da Bélgica a não ser o golo que foi um coelho da cartola. Lá está… é com muita infelicidade que vamos para Portugal porque não era este o nosso objetivo. Agora há que levantar a cabeça e olhar para a frente."

2ª parte

"Tínhamos de ir atrás do tesultado. Sabíamos isso. Este era jogo único e tínhamos de ir com tudo para a segunda parte para darmos a volta ao resultado. Tivemos oportunidades flagrantes para concretizar mas não conseguimos. A Bélgica teve essa pontinha de sorte. É com tristeza que temos este resultado hoje.
Queríamos mais, lutamos para ganhar todas as competições. Apesar de sermos um pais pequeno, é um país que tem muita qualidade em todas as áreas. O futebol não foge à regra. O facto de termos sido campeões europeus e termos ganho a Liga das Naçoes traduz o valor desta equipa. Temos de olhar para a frente. É simplesmente isso."

Impacto?

"Faz parte do trajeto. Não se pode ganhar sempre mas lutamos por isso e damos sempre o nosso máximo. Faltou hoje a pontinha de sorte. A vitória seria inteiramente justa da nossa parte."

27.06.2021
Fernando Santos: «Tenho alguns jogadores a chorar na cabine»
Reuters

Primeira reação do selecionador nacional à derrota com a Bélgica e adeus ao Euro'2020

"Estamos desiludidos e tristes. Tenho alguns jogadores a chorar na cabine. Eles deram tudo. A Bélgica fez 6 remates, acertaram 1. Nós fizemos 29 e acertámos 2 vezes no poste. Uma derrota é uma derrota. Sinceramente não tenho muitas palavras para dizer agora… Todos queríamos e acreditávamos. Tínhamos confiança e tínhamos convicção de que podíamos chegar à final e ganhar. Não há justiça ou injustiça, sofremos um golo e não conseguimos marcar", começou por referir, Fernando Santos, à TVI24.

"Não há sorte ou azar. Quando há um remate à baliza e sofres... Portugal tem várias situações, uma bola que acerta no guarda-redes, estas últimas que podia acontecer e não aconteceu... Os jogadores fizeram tudo. Deram o que tinham e não há nada a apontar-lhes. Estavam cansados mas encontraram energias para superar o desfasamento do descanso entre as equipas. Mas isso agora não serve, é só conversa", acrescentou.

Opções

"Tentei refrescar a equipa com o Palhinha. Tinha menos tempo de jogo. O Dalot tem correspondido e esteve bem. Fiz o que tinha que fazer, mas o resultado é que conta. William? Explicar essas coisas agora? Mandar jogadores para a bancada é sempre uma dificuldade. Tinha cinco médios e escolhi um."

27.06.2021
João Palhinha: «Faltou mesmo a pontinha de sorte»

João Palhinha à RTP

"Faltou-nos uma pontinha de sorte. Criámos mais oportunidades, tivemos muito mais bola na 2.ª parte. A Bélgica teve a felicidade do jogo. Criámos mais oportunidades e tivemos a infelicidade de não fazer o golo. Estamos tristes e desiludidos com este resultado, porque não era este o objetivo que tínhamos. Vamos tristes para casa"

"Creio que pelo que fizemos merecíamos mais. Soubemos defender e na segunda parte a perder era previsível que fossemos atrás do resultado. A Bélgica teve a pontinha de sorte e isso ditou o resultado final.

"Temos de levantar a cabeça, ver o que podemos melhorar. Obviamente isto não representa o valor desta seleção. Faltou mesmo a pontinha de sorte, foi essa a definição deste jogo. É com muita infelicidade que saímos daqui com este resultado."

27.06.2021
Marcelo Rebelo de Sousa gostou muita da exibição

Marcelo Rebelo de Sousa disse, este domingo, após a derrota de Portugal frente à Bélgica, que a seleção nacional jogou bem na segunda parte do jogo.

"Há dias sem sorte, esta foi uma noite sem sorte. Dominámos na 2ª parte, jogámos muito bem. Tivemos duas tentativas de golo óbvias, uma bem defendida e outra ao poste. A Bélgica teve três oportunidades e converteu uma. Jogámos muito bem e não tivemos sorte. É assim a vida das pessoas como das equipas, dos países. Há momentos com sorte e sem ela. Há muito tempo não via uma segunda parte tão boa de Portugal. Não deu. É assim, é preciso sorte para se ser campeão.

"Recebia-os mesmo se não tivessem jogado como jogaram. Faltou o bocadinho de sorte que seriam aquelas bolas que não entraram e podiam ter entrado. Tivemos alguma sorte em 2016. Além de jogarmos bem tivemos sorte. Agora, jogámos bem mas não tivemos sorte. Se tiver oportunidade, ainda hoje vou ligar ao presidente Fernando Gomes e sobretudo a Fernando Santos para dizer que foi um grande jogo, as substituições foram todas feitas a tempo. Não deu porque nesta noite a sorte era da Bélgica. que não jogou nada na 2ª parte. Foi um resultado ingrato mas muitas vezes a vida é assim."

27.06.2021
Portugal eliminado do Euro'2020

A Seleção Nacional perde frente à Bélgica por 1-0 e está eliminada do Euro'2020. Thorgan Hazard, aos 42 minutos, apontou o golo decisivo em Sevilha. Os belgas seguem para os 'quartos', onde vão medir forças com a Itália. 

27.06.2021
Tomás Holes: «Realizámos uma excelente exibição coletivamente»
Lusa/EPA

Médio checo foi eleito o melhor em campo num jogo em que fez um golo e uma assistência

"Penso que realizámos uma excelente exibição do ponto de vista colectivo. Consegui marcar, o que é sempre bom, e isso foi uma espécie de bónus para mim, mas o mais relevante esta tarde foi mesmo a forma como actuámos como equipa", vincou Holes, após o encontro, em declarações citadas pelo site da UEFA.

27.06.2021
Jaroslav Silhavy: «Sou um treinador muito orgulhoso»
Lusa/EPA

Seleccionador da República Checa radiante com a passagem aos 'quartos' do Euro'2020 

"Sou um treinador muito orgulhoso. Derrotámos um grande adversário e os meus jogadores estiveram excelentes do ponto de vista tático. E estou extremamente feliz por termos logrado este feito perante tantos adeptos checos", afirmou Jaroslav Silhavy, selecionador da República Checa, após a vitória (2-0) sobre a Holanda que apurou os checos para os quartos-de-final do Euro'2020.

27.06.2021
Matthijs de Ligt: «Perdemos por culpa minha»
Lusa/EPA

Central holandês foi expulso frente à República Checa e lamentou o lance

"Claro que me sinto mal. Basicamente, perdemos por culpa minha, por causa daquilo que eu fiz. Olhando agora para o lance, obviamente não devia ter deixado a bola bater no relvado antes de a abordar", lamentou Matthijs de Ligt, após a derrota com a República Checa e consequente eliminação da Holanda do Euro'2020.  

27.06.2021
Frank de Boer: «Fomos a melhor equipa até ao cartão vermelho»
Lusa/EPA

Declarações do selecionador holandês após a derrota frente à República Checa

"Eles [Rep. Checa] foram um adversário muito complicado, mas ainda assim penso que fomos a melhor equipa até ao cartão vermelho. Dominámos o jogo. O Denzel [Dumfries] conseguiu chegar à linha de fundo e criar perigo por duas vezes, na primeira parte, e o Patrick [van Aanholt] fez o mesmo do outro lado. Mas o último passe não entrou bem e devíamos ter aproveitado melhor essas ocasiões. O jogo ficou decidido em dois lances praticamente no mesmo minuto. Tivemos a oportunidade do Malen e, logo a seguir, deu-se a expulsão", afirmou Frank de Boer, após a derrota por 2-0 frente à República Checa, que ditou o adeus da Holanda ao Euoro'2020. 

27.06.2021
Marcelo Rebelo de Sousa: «Vamos até ao fim e vamos ganhar o nosso campeonato»

"Achei o Fernando Santos muito confiante quando falei com ele esta manhã, muito calmo e seguro. É uma pessoa naturalmente preocupada e hoje estava muito confiante. Isso deu-me uma segurança reforçada", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, perspetivando o duelo entre Bélgica e Portugal.

Que mensagem passa?

"A mensagem é sempre a mesma: vamos até ao fim e vamos ganhar o nosso campeonato. É esse o caminho. É a mensagem que também dou ao presidente da FPF. É uma mensagem de confiança e determinação em finais. Esta é a primeira final e veremos se a primeira final corre bem", enalteceu o Presidente da República.

27.06.2021
Georginio Wijnaldum: «Oferecemos-lhes os golos e não aproveitámos as oportunidades que criámos»
Reuters

Capitão da seleção holandesa lamenta erros cometidos pela equipa

"Oferecemos-lhes os golos e não aproveitámos as oportunidades que criámos e isso mexe connosco. Depois do cartão vermelho tudo ficou muito complicado e já não os conseguimos pressionar como estávamos a fazer. O jogo, que já não estava a ser fácil, ficou ainda mais complicado. Não soubemos lidar com a forma como eles nos pressionaram, não conseguimos encontrar espaços. Conseguimos criar algumas boas ocasiões na primeira parte, mas não chegou", afirmou Georginio Wijnaldum, no final do encontro, em declarações citadas pelo site da UEFA.

27.06.2021
Tomás Holes eleito o melhor em campo no Holanda-República Checa

Com um golo e uma assistência Tomás Holes foi eleito, com naturalidade, o melhor em campo neste encontro dos 'oitavos' do Euro'2020, que opôs Holanda e República Checa, com os checos a levarem a melhor ao triunfarem por 2-0. O médio do Slavia Praga inaugurou o marcador na Puskás Arena aos 68 minutos e fez o passe decisivo para o golo de Patrick Schick aos 80'.

27.06.2021
República Checa surpreende e elimina a Holanda ao vencer por 2-0

Houve surpresa em Budapeste, com a República Checa a vencer a Holanda, por 2-0, e a garantir um lugar nos quartos-de-final do Euro'2020, onde terá agora pela frente a Dinamarca. Os checos inauguraram o marcador já depois da expulsão de De Ligt: Holes fez o primeiro aos 68 minutos e assistiu Patrick Schick para o segundo já perto do fim (80'), confirmando a surpresa na Puskás Arena. 

27.06.2021
E temos apoio vindo do Brasil...
27.06.2021
Quaresma: «Que em Sevilha se dance ao som das castanholas da vitória»
27.06.2021
Já se joga no Holanda-Rep. Checa

Siga o jogo em direto.

27.06.2021
Zlatko Dalic sem medo da Espanha: «Não somos inferiores em nada»
Reuters

O selecionador Zlatko Dalic anteviu este domingo o jogo dos 'oitavos' do Euro'2020 frente à Espanha, deixando claro que a equipa croata não se sente nem é inferior à espanhola.

Leia o artigo completo.

27.06.2021
UEFA avisa federação húngara que vai permitir bandeiras arco-íris no estádio em Budapeste

A UEFA informou este domingo, através das redes sociais, que não proibiu símbolos afetos à comunidade LGBT na fan zone em Budapeste - onde hoje se disputa o Holanda-República Checa, nos quartos de final do Europeu - e adiantou ter informado a federação húngara que não conta proibir a entrada de bandeiras com as cores arco-íris na Puskas Arena. Saiba mais aqui.

27.06.2021
Miguel Maia está em Sevilha para apoiar a Seleção
DR Record

O 'eterno' voleibolista Miguel Maia está em Sevilha e esta tarde será mais um a apoiar a Seleção Nacional diante da Bélgica.

27.06.2021
Já há onzes oficiais para o primeiro jogo do dia
Reuters

Holanda e Rep. Checa defrontam-se daqui a pouco em Budapeste, numa partida para a qual já há equipas oficiais. Consulte-as no nosso direto!

27.06.2021
Chris Gunter: «Não merecíamos este torneio de brincadeira»

Através das redes sociais, Chris Gunter deixou uma mensagem de despedida ao Euro'2020, com muitas críticas à organização do evento.

"Bem, a nossa caminhada chegou ao final. Não merecíamos este resultado, mas quem disse que a vida é justa? Custa imenso, mas custa menos por ter ao meu lado alguns dos melhores colegas de equipa que tive na minha carreira. E partilhar isto com toda a nação, que sente o mesmo que nós, torna tudo mais fácil. "

"Todas as nações tiveram adeptos onde quer que fosse, menos aqueles 350 que quebraram as regras do governo e as suas contas bancárias para lá estar. Vocês e nós merecíamos mais do que este torneio de brincadeira, mas quem disse que a vida é justa? Chorem, mas depois podem rir de novo à mesa. E sorriam ainda mais, pois vamos voltar e vocês serão aqueles que terão o estádio cheio a cantar em plenos pulmões o nosso hino, como merecemos"

"Esta nação está em boas mãos com este plantel, acreditem em mim. Iria à guerra com cada um destes elementos. Estejam triste, mas tenham orgulho. Só somos 3 milhões, mas somos uns sortudos do caraças e vocês não sabem. Lidem, ergam a cabeça, voltaremos a ficar bem, acreditem. Um genuíno obrigado pelo vosso apoio e amor. Vemo-nos em breve"

View this post on Instagram

A post shared by Chris Gunter (@chrisgunter2)

27.06.2021
Polícia espanhola lança alerta para o Bélgica-Portugal
27.06.2021
Português já aquecem as vozes para mais logo
27.06.2021
Defour aposta em vitória belga e tem um jogador português debaixo de olho
Reuters

Antigo jogador do FC Porto, Steven Defour anteviu para a imprensa do seu país o encontro desta noite e mostrou-se otimista para uma vitória belga diante de Portugal. À RTBF, o jogador do K.V. Mechelen, de 33 anos, apontou uma previsão de resultado e ainda atirou um nome que os belgas devem ter em conta.

"Creio que Portugal vai esperar por nós na esperança de nos poder fazer estragos no contra-ataque. Não devemos jogar como contra França em 2018. Temos de jogar com a cabeça. Creio que a seleção belga tem qualidade para jogar estes jogos, mas temos de ver se o conseguem fazer. Não tivemos de estar no nosso melhor para passar a fase de grupos, mas agora é hora de o fazer", declarou o médio, que aponta a uma vitória belga por 2-1: "Temos uma pequena vantagem. Creio que temos mais qualidade individual juntando as duas equipas"

Já sobre Cristiano Ronaldo, Defour diz não ser necessária uma marcação homem a homem. "Tens de defender à zona e ter cuidado quando ele tem a bola. Não é um jogador que esteja tão presente no jogo como antes, mas continua a render com os seus golos, com a sua mentalidade, que consegue contagiar todo o grupo. Vi alguns jogos de Portugal e acho que o outro jogador a ter em conta é o Renato Sanches. Mudou o jogo com a Hungria quando entrou e depois com a França, é muito eficiente. É um jogador a ter em conta. Depois ainda destaco Diogo Jota, Bernardo Silva, Pepe..."

27.06.2021
Pogba arrasa nas redes sociais por causa disto...
A carregar o vídeo ...
A receção de Paul Pogba que arrasa nas redes sociais
27.06.2021
Havertz e o jogo contra Inglaterra: «Será um duelo de igual para igual»

O alemão Kai Havertz anteviu este domingo o jogo de terça-feira frente a Inglaterra considerando que será "um duelo de igual para igual". "Saímos da fase de grupos com muita confiança", assegurou.

Embora o campeonato inglês seja bem conhecido para vários jogadores alemães, incluindo Havertz, o avançado de 22 anos não considera que seja uma "grande vantagem"."No outro lado temos uma equipa formada por jogadores que estão entre os melhores do mundo. Eles ainda podem fazer melhor, mas há muita qualidade individual no ataque", assegurou.

27.06.2021
Acerbi prefere defrontar Cristiano Ronaldo: «Lukaku é mais difícil de marcar»

O defesa italiano Francesco Acerbi deu a entender que prefere defrontar Portugal nos 'quartos' do Euro'2020, em detrimento da Bélgica de Romelu Lukaku. Tudo por causa da dificuldade que teria nessa partida, já que considera que o avançado belga é mais difícil de marcar do que Cristiano Ronaldo.

Leia o artigo completo.

27.06.2021
Belgas já fizeram o habitual passeio
27.06.2021
Gareth Bale: «Vou representar a seleção até ao dia em que deixar de jogar futebol»
Reuters

Gareth Bale foi questionado no final do jogo de ontem, com a Dinamarca, se vai representar o seu país no Mundial do próximo ano, no Qatar, e o avançado galês deixou uma garantia. "Quero continuar a jogar". Leia mais aqui.

27.06.2021
Espanha já chegou a Copenhaga

A comitiva espanhola aterrou há pouco em Copenhaga, onde amanhã defrontará a Croácia.

27.06.2021
Novidade de última hora na Bélgica

Nacer Chadli juntou-se hoje à comitiva belga, segundo informação a federação nas redes sociais. O jogador do Istambul BB, ainda assim, não deverá ser opção nem para ir para o banco, já que não se treinou e não viajou com a equipa por não se sentir bem na véspera.

27.06.2021
Holandeses já aquecem os motores
Reuters

A Holanda joga às 17 horas em Budapeste com a Rep. Checa e a imagem diz tudo quando ao ambiente que se vive...

27.06.2021
A oito horas do jogo

Faltam oito horas para o arranque da partida e, por agora, tudo tranquilo em Sevilha.

27.06.2021
Mãe de Ronaldo já está a postos para o jogo

27.06.2021
João Moutinho revela pormenores (desconhecidos) dos seus colegas de Seleção
A carregar o vídeo ...
O "cozinheiro", o "bicho" e o "penteadinho": as revelações de João Moutinho sobre a Seleção
27.06.2021
Belgas prontos para a 'batalha'
27.06.2021
Os cuidados com os craques da Seleção: como Cristiano Ronaldo e companhia são acompanhados

Mais logo, em Sevilha, Portugal jogará diante da Bélgica o acesso aos quartos-de-final do Euro’2020, mas antes de lá chegar, mesmo ainda antes do arranque da preparação e dos três jogos da fase de grupos, os comandados de Fernando Santos tiveram também de passar por todo um processo prévio que Record foi tentar perceber junto da CUF, a parceira da Federação Portuguesa de Futebol na área da performance e saúde. Saiba mais aqui.

27.06.2021
Póster gigante da Seleção Nacional: grátis hoje com o Record

Em mais uma iniciativa imperdível, Record vai oferecer aos seus leitores, na edição impressa deste domingo (dia 27), um póster gigante da Seleção Nacional! Em dia de jogo dos oitavos de final do Euro'2020, com a Bélgica, leve este póster para casa e mostre o seu apoio aos campeões europeus tendo em vista esta partida decisiva!

27.06.2021
Franky Vercauteren deixa o aviso: «A Bélgica quer o ouro!»

A Bélgica tem uma das melhores gerações da sua história e o lugar nº1 do ranking da FIFA assim o confirma. Portugal defronta hoje no La Cartuja os diabos vermelhos, um duelo dos 'oitavos' do Campeonato da Europa.

Na opinião do belga Franky Vercauteren, Portugal não é favorito à vitória neste jogo, mas tudo pode acontecer...

27.06.2021
Seleção sem medo dos penáltis e com histórico favorável no arranque do 'mata mata'

Nas últimas grandes competições, Portugal disputou, quase sempre, pelo menos uma decisão por penáltis. Ora, a acontecer isso hoje em Sevilha, a Seleção não pode ter receio, uma vez que o histórico de vitórias no dramático desempate é-lhe favorável: num total de cinco jogos, Portugal venceu três e perdeu dois. Leia mais aqui.

27.06.2021
Sete jogadores por estrear

Fernando Santos ainda tem sete peças para estrear na fase final deste Europeu. Além dos guarda-redes Anthony Lopes e Rui Silva, José Fonte, Nuno Mendes, Pote, João Félix e Gonçalo Guedes continuam à espera de ter a primeira oportunidade na competição, sendo que é curioso olhar para o exemplo de 2016 para traçar a comparação.

27.06.2021
Hoje é dia de Portugal!

A Seleção Nacional prossegue hoje a defesa do título europeu e tentará atingir os quartos de final do Euro2020, defrontando a Bélgica, líder do ranking mundial, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.Após ter garantido a qualificação para os 'oitavos' como o melhor terceiro classificado dos seis grupos, sobrevivendo na 'poule' F com uma vitória ante Hungria (3-0), uma derrota com Alemanha (2-4) e um empate (2-2) com França, a equipa das 'quinas' volta a debater-se com outra das grandes potências do torneio

Esta será a primeira vez que Portugal e Bélgica se encontram numa fase final de uma grande competição, sendo que os 'diabos vermelhos' têm uma pequena vantagem no histórico de jogos contra os lusos - seis vitórias, sete empates e cinco derrotas -, com o último embate a remontar a junho de 2018, em Bruxelas, um particular que terminou sem golos.

Nas anteriores sete presenças em Europeus, a formação lusa acabou sempre no 'top 8': foi campeã em 2016, 'vice' em 2004, semi-finalista em 1984, 2000 e 2012 e 'caiu' nos quartos de final, então a primeira fase a eliminar, em 1996 e 2008.

Por seu lado, a Bélgica, que está a cumprir a sexta presença, tem como melhor registo o segundo lugar de 1980 (1-2 com a RFA na final), sendo em na última edição, em 2016, foram afastados nos quartos de final pelo País de Gales (1-3).

Por Record
47
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.