Devido à pandemia de coronavírus
O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, considerou que "não havia alternativa ao adiamento" do Euro'2020, decidido e anunciado esta terça-feira pela UEFA.
"Não havia alternativa ao adiamento do campeonato europeu. Não é hora de colocar em risco a saúde das pessoas, não apenas na Alemanha e na Europa, mas em todo o mundo", resumiu o dirigente.
Relacionadas
A UEFA confirmou que o Euro2020 foi adiado para 2021, com a seleção portuguesa a defender o título entre 11 de junho e 11 de julho do próximo ano.
"Queria agradecer aos colegas da UEFA, a quem nos sentimos particularmente apegados, como anfitriões do Campeonato da Europa de 2024, pois cumpriram hoje as suas responsabilidades e elaboraram um plano para as 55 federações membro", elogiou.
Fritz Keller recordou que "desafios sem precedentes devem ser superados juntos", pelo que entende que a "solidariedade" é a única forma de ultrapassar a pandemia de Covid-19.
O dirigente congratulou-se ainda com a forma como a Alemanha conseguiu cancelar 80.000 jogos que estavam previstos para o fim de semana passado, "fazendo-se, assim, o possível para não aumentar ainda mais o número de novas infeções".
O Comité Executivo da UEFA adiou a fase final do torneio continental também para permitir a conclusão dos campeonatos nacionais dos vários países europeus, cuja esmagadora maioria está suspensa, a fim de conter a propagação do novo coronavírus.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura