Médio estreou-se a marcar pela Seleção Nacional na vitória frente ao Luxemburgo
Bruno Fernandes analisou o triunfo da Seleção Nacional no Luxemburgo e o consequente apuramento para o Euro'2020.
O médio, que apontou o primeiro golo luso aos 39 minutos, admitiu que a exibição de Portugal não foi a melhor face às dificuldades impostas pelo relvado, mas vincou que o mais importante conseguido: a vitória e qualificação.
Relacionadas
"A exibição foi boa dadas as condições. Sabíamos que o jogo seria mais na base da quantidade do que na qualidade. Tivemos entrega e grande espírito. Há jogos em que a qualidade não pode vir ao de cima tão facilmente. O campo estava muito difícil, tínhamos de fazer passes em profundidade e o facto de não sentirmos os pés torna tudo mais difícil. Mas o nosso objetivo era sair com a vitória e foi conseguido", afirmou Bruno Fernandes na flash interview.
Destacando a "responsabilidade grande" que é representar a Seleção Nacional, o jogador de 25 anos assume que "Portugal tem sempre de sonhar" com a revalidação do título europeu conquistado em 2016. "O objetivo é jogo a jogo. O mister Fernando Santos sempre disse isso e será isso que poderá levar-nos a uma grande campanha no europeu", evidenciou, lembrando que "o título de campeão custou muito a ganhar para quem lá esteve".
Sobre a estreia a marcar em jogos oficiais com a camisola principal das quinas, Bruno Fernandes disse ser "uma grande satisfação", especialmente por se tratar de "um jogo de grande importância" e garante que vai continuar a trabalhar para poder ser chamado ao próximo europeu.
"O objetivo é fazer uma grande época e estar presente no europeu. Toda a gente que está aqui e que não está quer lá estar. Cabe ao mister tomar a decisão mas o importante é Portugal fazer uma grande campanha", concluiu.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'