Avançado foi fundamental na jogada do 2-0
Diogo Jota gostava de ter assinado frente ao Luxemburgo o seu primeiro golo pela Seleção Nacional, mas admite que o mais importante era mesmo a vitória, que garantisse o apuramento para o Euro 2020. O avançado do wolverhampton encontrou o caminho para o golo a passe de Bernardo Silva, com Cristiano Ronaldo a confirmar o lance em cima da linha de golo.
"Tive um papel nesse golo. Era um grande orgulho poder marcar o primeiro golo pela Seleção, mas o mais importante era ganhar. Não importa quem marca, o que importa era ganhar para estarmos no Europeu, que era o que queríamos", referiu.
Relacionadas
"A missão era ajudar a defender e atacar. De fora vi as dificuldades com o campo, pela entrega do adversário. Tivemos dificuldades em fazer o nosso futebol. O relvado estava difícil, tinha de ser na base do querer, tínhamos de querer mais do que eles e conseguimos uma grande vitória."
"Somos os atuais campeões europeus, sabemos da responsabilidade e do quanto as equipas nos querem ganhar. Vai ser uma missão extremamente difícil. Vai ser jogo a jogo", referiu o avançado, admitindo lutar por um lugar na convocatória para a fase final do Euro 2020.
"Sabemos que Portugal tem um leque alargado. Sabemos que podemos estar lá, cabe ao mister decidir. Jogando muito ou pouco, queremos dar o nosso melhor para ajudar Portugal a vencer."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'