Selecionador explica o que correu mal mas garante: "vamos estar no Europeu"
Fernando Santos considera que houve "demasiado coração e pouca cabeça" e que a Seleção Nacional "abusou do jogo interior" na derrota na Ucrânia, por 2-1. Fatores que entende terem sido decisivos para o resultado em Kiev.
Relacionadas
"O jogo tornou-se complicado. Entrámos bem, com um par de oportunidades, eles foram lá e fizeram o golo. Tivemos um período menos bom, porque eles seguram bem a bola. Mas a equipa procurou reagir e foi para cima, mas houve situações em que não estivemos tão bem. Mas, sempre que a Ucrânia foi lá, tivemos dificuldades. Abusámos demasiado do jogo interior e não foi isso que trabalhámos, porque o Guedes até entrou para se jogar mais pelas linhas", começou por dizer o selecionador nacional à RTP.
"Ao intervalo tentei retificar e as coisas melhoraram um pouco. Apesar de termos saído para o intervalo com um resultado injusto, deveria estar 2-1 e não 2-0. Jogámos muito com o coração e menos com a cabeça e foi isso que transmiti ao intervalo. Pedi para entrarem com mais cabeça e que fossemos fortes em termos defensivos, como sempre fomos, manter a concentração e deixar os avançados à vontade. Principalmente depois de fazer o 2-1, tínhamos condições para empurrar o adversário lá para trás, mas houve demasiado coração para pouca cabeça", acrescentou Fernandos Santos, rematando: "sempre disse que a Sérvia estava em jogo, mas temos de ganhar os próximos dois jogos, que são duas finais e são para vencer, claro."
À RTP, o técnico garantiu: "Vamos estar no Campeonato da Europa 2020, isso é de certeza."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2