O avançado Teemu Pukki integra os convocados da seleção finlandesa para o Euro'2020, cuja lista de 26 jogadores foi divulgada esta quarta-feira, apesar de estar a recuperar de uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
"Vamos ver quando retomar o treino, se o tornozelo está em bom estado", justificou o selecionador Markku Kanerva, que não prescinde de ter na convocatória o goleador da equipa na fase de qualificação, com 10 golos marcados.
A Finlândia terá a estreia num Europeu na competição que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho, depois de ter sido adiado por um ano devido à pandemia de covid-19, e na qual a seleção nórdica integra o grupo B.
Em jogos que decorrerão em São Petersburgo e em Copenhaga, a seleção finlandesa terá como adversárias a Bélgica, a Dinamarca e a Rússia.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Lukas Hradecky (Bayer Leverkusen/Ale), Jesse Joronen (Brescia/Iita) e Anssi Jaakkola (Bristol/Ing).
Defesas: Juhani Ojala (Vejle/Din), Leo Vaisanen (Elfsborg/Sue), Sauli Vaisanen (Chievo/Ita), Paulus Arajuuri (Pafos/Chp), Daniel O'Shaugnessy (HJK), Nikolai Alho (MTK Budapeste/Hun), Albin Granlund (Stal Mielec/Pol), Robert Ivanov (Warta Poznan/Pol), Jere Uronen (Genk/Bel), Thomas Lam (PEC Zwolle/Hol) e Nicholas Hamalainen (Queens Park Rangers/Ing).
Médios: Pyry Soiri (Esbjerg/Din), Glen Kamara (Rangers/Esc), Joni Kauko (Esbjerg/Din), Rasmus Schueller (Djurgardens/Sue), Tim Sparv (AEL Larissa/Gre), Fredrik Jensen (Augsburgo/Ale), Lassi Lappalainen (CF Montreal/Can) e Jasin Assehnoun (FC Lahti).
Avançados: Onni Valakari (Pafos/Chp), Joel Pohjanpalo (Union Berlin/Ale), Marcus Forss (Brentford/Ing) e Teemu Pukki (Norwich/Ing).
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua