O avançado Teemu Pukki integra os convocados da seleção finlandesa para o Euro'2020, cuja lista de 26 jogadores foi divulgada esta quarta-feira, apesar de estar a recuperar de uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
"Vamos ver quando retomar o treino, se o tornozelo está em bom estado", justificou o selecionador Markku Kanerva, que não prescinde de ter na convocatória o goleador da equipa na fase de qualificação, com 10 golos marcados.
A Finlândia terá a estreia num Europeu na competição que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho, depois de ter sido adiado por um ano devido à pandemia de covid-19, e na qual a seleção nórdica integra o grupo B.
Em jogos que decorrerão em São Petersburgo e em Copenhaga, a seleção finlandesa terá como adversárias a Bélgica, a Dinamarca e a Rússia.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Lukas Hradecky (Bayer Leverkusen/Ale), Jesse Joronen (Brescia/Iita) e Anssi Jaakkola (Bristol/Ing).
Defesas: Juhani Ojala (Vejle/Din), Leo Vaisanen (Elfsborg/Sue), Sauli Vaisanen (Chievo/Ita), Paulus Arajuuri (Pafos/Chp), Daniel O'Shaugnessy (HJK), Nikolai Alho (MTK Budapeste/Hun), Albin Granlund (Stal Mielec/Pol), Robert Ivanov (Warta Poznan/Pol), Jere Uronen (Genk/Bel), Thomas Lam (PEC Zwolle/Hol) e Nicholas Hamalainen (Queens Park Rangers/Ing).
Médios: Pyry Soiri (Esbjerg/Din), Glen Kamara (Rangers/Esc), Joni Kauko (Esbjerg/Din), Rasmus Schueller (Djurgardens/Sue), Tim Sparv (AEL Larissa/Gre), Fredrik Jensen (Augsburgo/Ale), Lassi Lappalainen (CF Montreal/Can) e Jasin Assehnoun (FC Lahti).
Avançados: Onni Valakari (Pafos/Chp), Joel Pohjanpalo (Union Berlin/Ale), Marcus Forss (Brentford/Ing) e Teemu Pukki (Norwich/Ing).
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam