Avançado foi acusado de racismo pelo incidente
A UEFA anunciou esta terça-feira, em comunicado, que abriu uma investigação a Marko Arnautovic por um incidente registado no jogo do Euro'2020, entre Áustria e Macedónia do Norte, que os austríacos venceram por 3-1.
"Em concordância com o Artigo 31 (4) do Regulamento Disciplinar da UEFA, um Inspetor de Ética e Disciplina foi nomeado para conduzir uma investigação relativa ao incidente envolvendo o jogador Marko Arnautovic que ocorreu durante o jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2020, entre as seleções nacionais de Áustria e Macedónia, a 13 de junho de 2021", pode ler-se na referida nota.
A Federação de Futebol da Macedónia do Norte informou esta terça-feira ter apresentado queixa à UEFA, para punir o avançado austríaco Marco Arnautovic, considerando que o jogador, de origem sérvia, teve um gesto de cariz nacionalista contra um adversário.
Arnautovic fez um gesto com a mão em direção a Ezgjan Alioski, de origem albanesa, depois de ter marcado no domingo o terceiro golo na vitória da Áustria frente à Macedónia do Norte, por 3-1, em jogo do Euro'2020.
"Somos sempre contra o nacionalismo, a discriminação e outras formas de insulto, que não representam o espírito do futebol", assinalou a federação da Macedónia do Norte.
O avançado austríaco, de 32 anos, reconheceu ter proferido palavras mais inflamadas e, por isso, pediu desculpa, mas sublinhou, em letras maiúsculas, na sua conta na rede social Instagram, que não é racista.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes