Simon Kjaer foi o primeiro a prestar auxílio a Eriksen, que caiu inanimado no relvado durante o Dinamarca-Finlândia
O capitão da Dinamarca, Simon Kjaer, que teve um papel fulcral na assistência a Christian Eriksen, após o colapso em campo do colega, em jogo do Euro'2020, manifestou-se esta quinta-feira "orgulhoso" da união da equipa "nestes tempos difíceis".
"Foram dias muito especiais, em que o futebol não era o mais importante. Foi um choque que fará para sempre parte de mim e de todos nós", referiu na rede social Twitter Simon Kjaer, que foi o primeiro a prestar auxílio a Eriksen, quando caiu inanimado.
Relacionadas
Eriksen, de 29 anos, que alinha nos italianos do Inter Milão, colapsou no relvado, pouco antes do intervalo do encontro entre a Dinamarca e a Finlândia, que viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.
"A única coisa que realmente importa é que o Christian está bem. Estou orgulhoso de como atuámos em equipa e como estivemos juntos nestes tempos difíceis. Estou emocionado e muito grato por todo apoio", referiu o defesa Kjaer, do Milan.
O capitão da seleção dinamarquesa esteve ainda em evidência ao pedir aos companheiros para formarem uma 'cortina humana' durante o processo de reanimação a Christian Eriksen e no apoio à companheira do jogador do Inter Milão.
"Hoje, vamos entrar em campo contra a Bélgica com Christian nos nossos corações e pensamentos. Isso dá-nos paz de espírito e permite-nos focar no jogo. Vamos jogar pelo Christian e, como sempre, por toda a Dinamarca. Essa é a maior motivação para todos nós", referiu.
A Dinamarca defronta a Bélgica para a segunda jornada do Grupo B, em Copenhaga, durante o qual será prestada homenagem a Christian Eriksen, aos 10 minutos (número do jogador) e Simon Kjaer promete que a seleção "fará, como sempre, o seu melhor".
And in English: My words.#ForDanmark pic.twitter.com/EwXIXOU7Eq
— Simon Kjær (@simonkjaer1989) June 17, 2021
Um dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes