Um dia após ser confirmado o segundo caso de Covid-19 na seleção espanhola, Jordi Alba falou em exclusiva ao 'As' por videoconferência e abordou o ambiente que se vive na 'Roja' a poucos dias da estreia no Euro'2020. Face à ausência de Sergio Busquets, um dos dois infetados - o outro é Diego Llorente - o lateral do Barcelona irá capitanear a seleção espanhola e lamenta toda a situação que o conjunto liderado por Luis Enrique está a viver.
"É uma situação muito desagradável, lixada, mas vamos superá-la. Espero o 'Busi' e o Llorente possam voltar. Claro que não sou eu que devo tomar essa decisão. Isso é com o Luis Enrique. Mas a minha maior alegria seria devolver a braçadeira ao 'Busi', porque quero que recupere e volte. Ele não é apenas o melhor do mundo na sua posição, é também um grande companheiro de equipa e uma ótima pessoa. Um líder, que todos aqui na seleção amam e respeitam. É muito difícil estar aqui com toda a ilusão de ir jogar um Europeu, ouvir que estás positivo e ser mandado para casa", disse o jogador, de 32 anos.
"Sempre que chegam os resultados dos testes olhamos uns para os outros e vê-se que há incerteza. Mas lidámos com esta situação excecional durante a época e, de certa forma, não digo que estejamos acostumados, mas pelo menos estamos preparados para estas situações", acrescentou.
Apesar das contrariedades, Jordi Alba garante que o grupo está com motivação em alta. "Estamos bem, dentro do cenário que estamos a viver. Mas temos que dar normalidade, treinar preparar-nos da melhor maneira possível. Não temos escolha a não ser continuar a trabalhar e manter o pensamento positivo", disse.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão