Depois de Sergio Busquets, Diego Llorente também está infetado
Depois de Sergio Busquets, está confirmado um segundo caso positivo à Covid-19 na seleção espanhola. Trata-se de Diego Llorente, defesa que atualmente atua nos ingleses do Leeds United. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial da Federação espanhola, que informa que o jogador abandonará a concentração da equipa-absoluta ainda esta noite.
Recorde-se que este é o segundo caso na seleção principal espanhola, depois de Sergio Busquets que testou positivo à Covid-19 no domingo. Já esta terça-feira, a Federação sueca também revelou ter dois jogadores infetados na sua seleção: os médios Dejan Kulusevski e Mattias Svanberg.
Relacionadas
A Espanha está integrada no Grupo E, juntamente com a Polónia, de Paulo Sousa, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus.
Eis o comunicado oficial da RFEF:
"A RFEF lamenta comunicar que o defesa-central Diego Llorente testou positivo nos últimos testes PCR realizados esta manhã na concentração da seleção nacional espanhola.
"O futebolista abandonará esta noite a concentração da seleção nacional, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos.
"A concentração da seleçãonacional continuará com todas as rotinas de trabalho estabelecidas em situações de Covid-19. Vão manter-se os treinos personalizados tendo em vista a preparação para o Europeu", pode ler-se no comunicado publicado hoje.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua