Lateral passa a ser o capitão da 'Roja' face à ausência de Busquets, um dos dois jogadores infetados
Um dia após ser confirmado o segundo caso de Covid-19 na seleção espanhola, Jordi Alba falou em exclusiva ao 'As' por videoconferência e abordou o ambiente que se vive na 'Roja' a poucos dias da estreia no Euro'2020. Face à ausência de Sergio Busquets, um dos dois infetados - o outro é Diego Llorente - o lateral do Barcelona irá capitanear a seleção espanhola e lamenta toda a situação que o conjunto liderado por Luis Enrique está a viver.
"É uma situação muito desagradável, lixada, mas vamos superá-la. Espero o 'Busi' e o Llorente possam voltar. Claro que não sou eu que devo tomar essa decisão. Isso é com o Luis Enrique. Mas a minha maior alegria seria devolver a braçadeira ao 'Busi', porque quero que recupere e volte. Ele não é apenas o melhor do mundo na sua posição, é também um grande companheiro de equipa e uma ótima pessoa. Um líder, que todos aqui na seleção amam e respeitam. É muito difícil estar aqui com toda a ilusão de ir jogar um Europeu, ouvir que estás positivo e ser mandado para casa", disse o jogador, de 32 anos.
Relacionadas
"Sempre que chegam os resultados dos testes olhamos uns para os outros e vê-se que há incerteza. Mas lidámos com esta situação excecional durante a época e, de certa forma, não digo que estejamos acostumados, mas pelo menos estamos preparados para estas situações", acrescentou.
Apesar das contrariedades, Jordi Alba garante que o grupo está com motivação em alta. "Estamos bem, dentro do cenário que estamos a viver. Mas temos que dar normalidade, treinar preparar-nos da melhor maneira possível. Não temos escolha a não ser continuar a trabalhar e manter o pensamento positivo", disse.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'