Luis Enrique: «Foi o desempate por penáltis mais tranquilo que vivi»

• Foto: Reuters

Após garantir o apuramento para as meias-finais do Euro'2020, ao eliminar a Suíça, Luis Enrique vincou que ganhar nos penáltis "não é uma questão de sorte, mas sim de competência".

"Foi o desempate por penáltis mais tranquilo que vivi, porque sabia que tínhamos feito o nosso trabalho de casa. Sabia que o trabalho nos treinos ia dar frutos e eu e a minha equipa técnica já não podíamos fazer mais nada. Desde o início que disse que, sem exagero, éramos uma das sete ou oito seleções que podiam conquistar o troféu. Agora somos uma das quatro. Foi um jogo muito difícil e tinha dito que esta seleção da Suíça tem muita qualidade", destacou o selecionador espanhol, admitindo que após a expulsão do médio helvético Remo Freuler, aos 77 minutos, "tudo ficou mais fácil".

PUB

"Dominámos e criámos muitas oportunidades a partir daí, mas não fizemos o golo que merecíamos", concluiu.

Gerard Moreno: "Fomos superiores ao adversário"

Gerard Moreno considerou que a Espanha desperdiçou várias oportunidades que poderiam ter decidido o jogo antes do desempate por penáltis. "Criámos muitas ocasiões de golo que não aproveitámos. Mas, como nos outros jogos que fizemos até aqui, fomos superiores ao adversário. Treinámos penáltis a pensar nesta situação. Quando parti para a bola vieram-me à cabeça muitos outros penáltis que já bati, mas quando cheguei à bola decidi simplesmente rematar com todo o coração", afirmou o avançado espanhol.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha

UEFA atenta ao ‘caso Negreira’

Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB