Reação do selecionador espanhol ao triunfo sobre a Suíça, que valeu o apuramento para as 'meias' do Euro'2020
Após garantir o apuramento para as meias-finais do Euro'2020, ao eliminar a Suíça, Luis Enrique vincou que ganhar nos penáltis "não é uma questão de sorte, mas sim de competência".
"Foi o desempate por penáltis mais tranquilo que vivi, porque sabia que tínhamos feito o nosso trabalho de casa. Sabia que o trabalho nos treinos ia dar frutos e eu e a minha equipa técnica já não podíamos fazer mais nada. Desde o início que disse que, sem exagero, éramos uma das sete ou oito seleções que podiam conquistar o troféu. Agora somos uma das quatro. Foi um jogo muito difícil e tinha dito que esta seleção da Suíça tem muita qualidade", destacou o selecionador espanhol, admitindo que após a expulsão do médio helvético Remo Freuler, aos 77 minutos, "tudo ficou mais fácil".
Relacionadas
"Dominámos e criámos muitas oportunidades a partir daí, mas não fizemos o golo que merecíamos", concluiu.
Gerard Moreno: "Fomos superiores ao adversário"Gerard Moreno considerou que a Espanha desperdiçou várias oportunidades que poderiam ter decidido o jogo antes do desempate por penáltis. "Criámos muitas ocasiões de golo que não aproveitámos. Mas, como nos outros jogos que fizemos até aqui, fomos superiores ao adversário. Treinámos penáltis a pensar nesta situação. Quando parti para a bola vieram-me à cabeça muitos outros penáltis que já bati, mas quando cheguei à bola decidi simplesmente rematar com todo o coração", afirmou o avançado espanhol.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua