Em Espanha também se discutem as escolhas do selecionador. Os dois empates nos dois jogos do Grupo E – diante da Suécia e da Polónia de Paulo Sousa – colocam em causa a qualificação da seleção para os ‘oitavos’ e até o lugar de Luis Enrique. O jogo com a Eslováquia, na quarta-feira, será decisivo e bastará uma vitória para o técnico passar de ‘besta a bestial’, mas, por esta altura, só se ouve o coro de críticas e mesmo a nível interno o ambiente é de ‘cortar à faca’. O jornal ‘As’ cita fontes da federação para afirmar que o projeto de Luis Enrique corre o risco de desabar.
“Está desnorteado”, refere um dirigente. “Além de ganhar ou perder, o maior perigo é que as pessoas reneguem a seleção”, aponta outro, numa referência aos assobios a Morata ou às opções do selecionador, que deixou fora da convocatória para o Europeu nomes queridos dos adeptos, como Sergio Ramos e Iago Aspas, e insiste, por exemplo, em Marco Llorente como lateral direito. As críticas de Luis Enrique ao relvado do Estádio La Cartuja também não caíram bem e Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, enfrenta um clima de mal-estar já comparado ao que aconteceu em 2018, quando Lopetegui assinou pelo Real Madrid 48 horas antes da estreia no Mundial. Morata é outro nome que não gera consenso. O avançado, que voltou aos golos no empate (1-1) com a Polónia, procurou desvalorizar as críticas. “As pessoas que digam o que quiserem. Estamos num país em que opinar é fácil e grátis.”
Hubocan atira pressão para o rival
A Eslováquia só necessita de um ponto para atingir os ‘oitavos’ e, consciente do momento crítico que vive a seleção espanhola, Tomas Hubocan atirou mais lenha para a fogueira. “Os espanhóis estão com uma faca no pescoço neste momento, depois de dois empates, por isso têm de ganhar sim ou sim e é provável que sintam pressão, embora joguem em casa”, vincou o defesa.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo