O Ministério da Saúde, Consumo e Segurança Social de Espanha autorizou, esta quarta-feira, a vacinação dos jogadores e staff técnico da seleção espanhola antes do arranque do Euro'2020, após os dois casos positivos de Covid-19 que foram revelados nos últimos dias.
O anúncio foi feito pela própria ministra da Saúde, Carolina Darias, que adiantou ainda que o processo de vacinação será levado a cabo pelo exército espanhol, como vem sucedendo com os atletas que vão representar a Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Tomámos a decisão de vacinar os jogadores da seleção espanhola de futebol assim como os atletas olímpicos. É uma decisão extremamente importante e muito necessária. A vacinação será feita nos mesmos termos e condições dos atletas olímpicos", disse a ministra, em conferência de imprensa.
Recorde-se que já esta quarta-feira, numa ronda de testes realizada sob orientações da UEFA, não foram registados mais casos positivos na seleção espanhola.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel