Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Ministério da Saúde espanhol dá luz verde à vacinação da seleção contra a Covid-19

Processo será levado a cabo pelo exército, à semelhança do que vem acontecendo com os atletas olímpicos espanhóis

• Foto: Reuters

O Ministério da Saúde, Consumo e Segurança Social de Espanha autorizou, esta quarta-feira, a vacinação dos jogadores e staff técnico da seleção espanhola antes do arranque do Euro'2020, após os dois casos positivos de Covid-19 que foram revelados nos últimos dias.

O anúncio foi feito pela própria ministra da Saúde, Carolina Darias, que adiantou ainda que o processo de vacinação será levado a cabo pelo exército espanhol, como vem sucedendo com os atletas que vão representar a Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

"Tomámos a decisão de vacinar os jogadores da seleção espanhola de futebol assim como os atletas olímpicos. É uma decisão extremamente importante e muito necessária. A vacinação será feita nos mesmos termos e condições dos atletas olímpicos", disse a ministra, em conferência de imprensa.

Recorde-se que já esta quarta-feira, numa ronda de testes realizada sob orientações da UEFA, não foram registados mais casos positivos na seleção espanhola. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.