Processo será levado a cabo pelo exército, à semelhança do que vem acontecendo com os atletas olímpicos espanhóis
O Ministério da Saúde, Consumo e Segurança Social de Espanha autorizou, esta quarta-feira, a vacinação dos jogadores e staff técnico da seleção espanhola antes do arranque do Euro'2020, após os dois casos positivos de Covid-19 que foram revelados nos últimos dias.
O anúncio foi feito pela própria ministra da Saúde, Carolina Darias, que adiantou ainda que o processo de vacinação será levado a cabo pelo exército espanhol, como vem sucedendo com os atletas que vão representar a Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Relacionada
"Tomámos a decisão de vacinar os jogadores da seleção espanhola de futebol assim como os atletas olímpicos. É uma decisão extremamente importante e muito necessária. A vacinação será feita nos mesmos termos e condições dos atletas olímpicos", disse a ministra, em conferência de imprensa.
Recorde-se que já esta quarta-feira, numa ronda de testes realizada sob orientações da UEFA, não foram registados mais casos positivos na seleção espanhola.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
'El Confidencial' revela novas conversas do presidente da federação espanhola
Médio de 18 anos jogou os seis jogos da seleção espanhola
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'