Deschamps: «Alemanha-Hungria acabou mais cedo e soubemos que o resultado servia a França e Portugal»

Selecionador francês analisa empate com a Seleção Nacional

• Foto: Reuters

Didier Deschamps analisa o Portugal-França (2-2), da última jornada do grupo F do Euro'2020.

Sensações após o jogo

"O principal sentimento é alegria. O futebol é mágico. O moral de uma equipa pode ir mudando ao longo do jogo. Estamos muito satisfeitos. Foi um jogo de grande nível. Quanto à escolha de formação, pareceu-me ser a melhor forma de colocar os jogadores em campo. Poderá haver outras configurações quando defrontarmos outros sistemas, mas não vou comprometer-me com um esquema."

Parte final morna devido ao resultado do outro jogo

"O balanço fazem vocês. Nós acabámos em primeiro. Se calhar há equipas que deram melhor impressão, msa agora começa outra competição. Ganhar com a Alemanha a abrir foi importante. Depois com a Hungria ganhámos um ponto, em condições particulares. Tal como disse aos jogadores, o jogo com a Alemanha acabou mais cedo e soubemos logo que o resultado servia para ambos passarem. Não fizemos tudo bem, mas estamos bem em termos de moral. Vamos ter mais um dia para recuperar. Jogámos na segunda-feira e estamos muito satisfeitos por avançar".

Grupo complicado

"Era grupo muito complicado. O jogo teve de tudo. Este cenário começou de uma maneira, deu a volta. Portugal marcou dois golos de penálti, faz parte do jogo, mas podia ter-se evitado. Tivemos de combater frente a Portugal. Conseguimos ter bons momentos e movimentos atacantes, criar boas oportunidades e Benzema marcou excelente golo. Hoje o espírito de equipa foi fundamental."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França

Lágrimas a abrir e Messi a resolver

No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.

Notícias
Notícias Mais Vistas