Presidente da Federação Francesa pretende falar com o selecionador sobre a sua continuidade mas salienta o bom trabalho feito até agora
Desde a derrota da França frente à Suíça, que ditou a eliminação nos oitavos de final do Euro'2020, que a continuidade de Didier Deschamps no comando técnico da equipa francesa é uma incógnita. Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, não quis confirmar a continuidade do treinador francês, embora saliente o bom trabalho que foi feito até esta competição.
"Vou recebê-lo esta semana, deixo sempre passar uns dez dias porque toda a gente tem que pensar no que foi bem feito e no que não foi. Vamos passar um dia a conversar. É meu amigo, alguém que nunca me decepcionou desde que o chamei. É leal, organizado e o Euro foi o seu primeiro fracasso. (...) Não disse que ia continuar, vamos debater sobre isso. Devemos verificar se a Federação e o treinador têm os mesmos objetivos e ambições. Vamos ver o que houve de errado e o que podemos fazer melhor", afirmou em entrevista ao 'Téléfoot'.
Relacionada
O presidente da Federação Francesa relembrou ainda o "sorteio difícil" da seleção francesa na fase de grupos, que teve de jogar com Portugal, Alemanha e Hungria. "Os três primeiros jogos foram muito, muito difíceis e o calor foi importante. Dominámos apesar de tudo e acabámos em primeiro, talvez, no grupo mais complicado".
Graët reforçou ainda que não se pode desvalorizar tudo o que foi feito pela França. Pelo contrário, devia valorizar-se os "jovens jogadores com muita qualidade" e o treinador "de uma uma qualidade enorme".
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Turma de Gennaro Gattuso não vence há quatro jogos
Sob um coro de assobios, as estrelas parisienses voltaram a desiludir, deixando o Lens e o Marselha, agora a 6 pontos, ainda a sonhar com o título.
No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes