Em causa está o posicionamento do guarda-redes suíço durante a defesa do penálti batido por Mbappé
A França foi eliminada nos oitavos de final do Europeu pela Suíça, mas os franceses dizem que foi de forma ilegal e, por isso mesmo, criaram uma petição para que o jogo seja repetido. Em causa está o posicionamento de Yann Sommer quando defendeu a grande penalidade batida por Kylian Mbappé.
A petição, criada no site 'Les Lignes Bougent', já ultrapassa os 260 mil assinantes, que defendem que o guarda-redes suíço estava adiantado no momento da defesa. "O jogo deve ser praticado de acordo com as regras, mas as regras foram quebradas esta noite", pode ler-se na petição criada por um adepto.
O veredito dependerá da UEFA, contudo, ainda durante o jogo o lance polémico foi revisto pelo VAR, que não considerou ter havido qualquer infração.
De relembrar que em 2016, após a vitória de Portugal na final contra França, os adeptos franceses também criaram uma petição alegando que havia falta de condições para a realização do jogo, mas, a petição não teve sucesso.
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Turma de Gennaro Gattuso não vence há quatro jogos
Sob um coro de assobios, as estrelas parisienses voltaram a desiludir, deixando o Lens e o Marselha, agora a 6 pontos, ainda a sonhar com o título.
No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes